Prestes a assinar com o UFC, Alex Poatan já tem adversário definido para estreia, segundo site

Prestes a assinar com o UFC, Alex Poatan já tem adversário definido para estreia, segundo site

Neste sábado (4), Alex “Poatan” Pereira, campeão de duas categorias do GLORY, vai colocar em jogo o seu cinturão meio-pesado (até 94kg) em revanche contra Artem Vakhitov, e ao que tudo indica, essa será sua luta de despedida da organização e, consequentemente, do Kickboxing. Por meio de suas redes sociais, o brasileiro confirmou que está a caminho do UFC, ressaltando que o foco da sua carreira passará a ser o MMA.

Após a novidade envolvendo sua ida para o Ultimate, Poatan, apesar de ainda não ter contrato assinado com a organização – o que deve acontecer na próxima semana -, já teria data e até mesmo adversário definidos para fazer sua estrear na maior companhia de MMA do mundo. Os sites “BJPenn.com” e “MMA Fighting” informaram na última sexta-feira (3) que Alex Poatan vai enfrentar Andreas Michailidis no card do UFC 268, marcado para acontecer no dia 6 de novembro, em Nova York (EUA). O duelo será válido pelo peso-médio.

Atualmente com 34 anos, Alex Poatan tem um currículo expressivo no Kickboxing, com 33 vitórias e seis derrotas contabilizadas. Já no MMA profissional, o brasileiro possui três triunfos e um revés, e fez seu retorno à modalidade em novembro do ano passado, lutando pelo LFA 95, quando derrotou Thomas Powell por nocaute ainda no primeiro round. Antes disso, o paulista havia atuado entre 2015 e 2016, pelo Jungle Fight.

Nascido na Grécia, Andreas Michailidis é um ano mais novo em relação ao brasileiro e possui um cartel de 13 triunfos e quatro reveses no MMA. Pelo UFC, o grego já fez dois combates, sendo derrotado por Modestas Bukauskas via nocaute técnico e, em sua última apresentação, em maio, superou K.B. Bhullar na decisão.