Prestes a enfrentar russo no ACA, Irwing King Kong promete: ‘A luta vai acabar antes do gongo final’

Prestes a enfrentar russo no ACA, Irwing King Kong promete: ‘A luta vai acabar antes do gongo final’

Irwing King Kong está fazendo da Rússia o seu “segundo lar”. Contratado pelo evento ACA MMA em 2021, o lutador brasileiro fará em apenas um ano a sua quarta luta na organização russa. O paranaense vai enfrentar Vitaliy Slipenko no dia 17 de dezembro, na cidade de Krasnodar, na Rússia. Se preparando como nunca para conquistar a sua segunda vitória na organização, o atleta falou sobre a intensa preparação para esse confronto, válido pelo card do ACA 134.

“Estou começando a pisar no acelerador, a ideia é chegar 100% no dia. O camp está muito bom na parte física com o professor Madison Filho e a parte de MMA com o professor Abdul. As surpresas estão sendo desenvolvidas”, revelou o casca-grossa.

Nascido no Paraná, o “King Kong” como é conhecido, ganhou destaque no Brasil após derrotar Rene Soldado em 2020 e faturar o cinturão peso-médio do SFT, um dos maiores eventos do Brasil. Somando 17 vitórias no cartel, o atleta venceu a maioria de seus confrontos por via rápida, sendo nove por nocaute/nocaute técnico e seis lutas por finalização. Já seu rival soma 13 triunfos na carreira, sendo três deles no ACA MMA. Questionado sobre o que sabe do adversário russo, Irwing mostrou que já está estudando o rival, como conta a seguir.

“Sei que ele é um atleta que gosta da trocação, mas é bem completo, é bem atlético, forte e gosta de andar para cima”, disse o brasileiro ao analisar o seu próximo rival.

Irwing já fez três confrontos no ACA MMA até o momento. Em sua estreia na organização, o atleta enfrentou Ibragim Magomedov, perdendo na ocasião por decisão unânime. De volta à organização em junho, o atleta conquistou a sua primeira vitória internacional derrotando Magomedsaygid Alibekov por decisão majoritária. Já em seu último confronto, o brasileiro sofreu com a decisão dos árbitros laterais, que declararam Azamat Amagov vencedor por decisão dividida, em outubro deste ano. 

Questionado sobre o último revés e o que precisa fazer para trazer a vitória para o Brasil, Irwing promete agressividade desde o início para acabar com o confronto antes do fim do terceiro round.

“A ideia é sempre buscar o nocaute, mas com certeza nessa luta não pouparei energias para não deixar nas mãos dos juízes. A luta irá acabar antes do gongo final, mas só dia 17 vocês verão o final dessa história”, finalizou.

O paranaense representa a conceituada academia Fight Clan, e também comanda a Xperience Sports Center, sua própria academia, situada no centro de Curitiba, Paraná.