Prestes a estrear no Invicta FC contra ex-Ultimate, brasileira Dai Fox vibra: ‘É uma experiência única’; confira

Publicidade

Por Mateus Machado

Com 29 anos e um cartel de dez vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Daiane Firmino se aproxima do maior desafio em sua trajetória no esporte. No próximo dia 1º de setembro, a brasileira fará sua estreia lutando pelo Invicta FC, organização que pertence ao UFC e conta com lutas exclusivamente femininas. A paulista vai entrar em ação na 31ª edição do evento, enfrentando a ex-Ultimate Pearl Gonzalez, que vem de dois triunfos.

Atleta da categoria peso-mosca, “Dai Fox”, como é popularmente conhecida, vem de três vitórias consecutivas, a última sobre Mariana Morais no evento Standout Fighting Tournament (SFT) 3, onde venceu por finalização no terceiro round. Empolgada com a oportunidade, Daiane mostrou cautela quando o assunto foi o fato de uma ida para o UFC estar mais próxima a partir do momento em que luta pelo Invicta, mas se apega ao fato.

“Estou vivendo um dia de cada vez e muito focada no meu objetivo. A minha realidade, na atualidade, é o Invicta FC, e ele, no momento, é onde eu me direciono. É preciso ter calma para conquistar uma coisa de cada vez”, disse a lutadora, natural do estado de São Paulo.

Confira a entrevista completa com Daiane Firmino:

– Expectativa para a estreia no Invicta FC

Primeiramente, estou muito feliz. É uma experiência ímpar e acredito que o desejo de todas as meninas que praticam o esporte profissionalmente, e claro, estou ansiosa, porque é a realização de um sonho. Os treinamentos seguem intensos, como já é habitual comigo.

– Experiência no MMA até chegar no Invicta

Cada batalha sempre nos agrega algo, seja percebendo nos adversários ou em nós mesmos, mas principalmente minha experiência no MMA em relação à estreia no Invicta diz sobre não desistir e vem a confirmar que, mesmo sem muitas pessoas acreditarem, tudo valeu a pena e estou seguindo meu caminho no esporte em busca dos meus sonhos.

– Foco no Invicta, mas pensamento no UFC

Estou vivendo um dia de cada vez e muito focada no meu objetivo. A minha realidade, na atualidade, é o Invicta FC, e ele, no momento, é onde eu me direciono. É preciso ter calma, focar nos objetivos e pensar em uma luta de cada vez, deixar as coisas acontecerem.

– Análise da Pearl Gonzales, sua adversária

A minha adversária é uma menina dura, qualificada e faremos, com certeza, um grande combate para os fãs de MMA e também do Invicta. Em relação às brechas, vamos ver dentro do octógono como as coisas vão se desenrolar (risos). Isso é na hora da luta.

– Projeção da trajetória dentro do Invicta

Eu treino muito, todos os dias na minha academia e com os meus parceiros de equipe, estou sempre procurando evoluir a todo momento dentro do MMA. Como já dizia o sábio: “Caminhe e o caminho se fará”. Então, é isso que busco fazer no meu dia a dia.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade