Prestes a estrear no UFC, Allan Puro Osso projeta: ‘Quero chegar já mostrando meu potencial’

Publicidade

Durante muito tempo, Allan “Puro Osso” foi considerado por muitos como um dos principais talentos do MMA brasileiro fora do UFC. Mas, a partir deste sábado (30), esse rótulo ficará no passado, já que o peso-mosca (57 kg) fará sua tão sonhada estreia no principal evento do mundo, diante do russo Tagir Ulanbekov, pelo card do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU).

Empolgado com a oportunidade, o atleta da equipe Chute Boxe Diego Lima espera mostrar seu valor e comprovar a expectativa criada sobre sua chegada na franquia com uma grande atuação. Ciente das qualidades e defeitos de seu adversário, “Puro Osso” aposta em um combate bastante movimentado e que, provavelmente, se encerrará antes dos três rounds regulamentares serem completados.

“Estou feliz com essa oportunidade. Quero chegar no evento já mostrando o meu potencial. Acredito que vai ser uma grande luta, bastante movimentada. Nós dois somos bastante agressivos. Eu venho da escola Chute Boxe Diego Lima, que preza pela agressividade e pela técnica. E o meu adversário busca bastante a luta também, se movimenta bem. É uma luta que tem tudo para acabar antes dos três rounds”, projetou Allan.

Outro fator, além do casamento de estilos com seu rival, que agrada o lutador brasileiro é o fato de, já em sua estreia, ter a oportunidade de fazer parte de um card numerado do UFC, que são vistos como shows de maior prestígio. A oportunidade de se apresentar em um evento com duas disputas de cinturão e grandes nomes da modalidade escalados foi exaltada por “Puro Osso”, que não escondeu sua felicidade.

“Estou muito feliz por estar estreando em um evento do UFC numerado, em Abu Dhabi. Tem uma grande expectativa para esse evento. Então, eu fico muito feliz e honrado de já fazer minha estreia em um grande card, com lutas muito importantes e duas disputas de cinturão”, celebrou o lutador.

Aos 30 anos, Allan Puro Osso chega ao Ultimate com um cartel profissional de 18 vitórias e cinco derrotas. Por sua vez, Tagir Ulanbekov, seu adversário no card do UFC 267, neste sábado, possui apenas um revés em 14 lutas disputadas no MMA. O russo vem embalado após vencer o brasileiro Bruno “Bulldog” em sua estreia na organização, em outubro do ano passado.

CARD COMPLETO:

UFC 267
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 30 de outubro de 2021

Card principal (15h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-galo: Petr Yan x Cory Sandhagen
Peso-leve: Islam Makhachev x Dan Hooker
Peso-pesado: Alexander Volkov x Marcin Tybura
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Khamzat Chimaev
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir

Card preliminar (11h30, horário de Brasília)
Peso-palha: Amanda Ribas x Virna Jandiroba
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov
Peso-médio: Albert Duraev x Roman Kopylov
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis
Peso-meio-pesado: Shamil Gamzatov x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Lerone Murphy
Peso-médio: Hu Yaozong x Andre Petroski
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Damir Ismagulov
Peso-mosca: Tagir Ulanbekov x Allan Puro Osso

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade