Primeira Copa Caarj de Jiu-Jitsu é sucesso entre os advogados do Estado do Rio de Janeiro; veja

Publicidade

O salão nobre do Club Municipal, na Zona Norte do Rio, foi tomado por tatames e quimonos na manhã de sábado (17), para a realização da 1ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre atletas e torcedores. “A prova do sucesso deste encontro está nos mais de 170 inscritos. A Caixa do Rio está seguindo o mesmo caminho das outras Caixas do país, que é o de investir em esporte e no fomento da atividade física como forma de promover a qualidade de vida dos advogados”, disse o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

41
Apesar da competição, o clima foi de celebração entre os membros da Caarj (Foto: Divulgação)

A Copa Caarj foi realizada em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). Para o presidente da federação, Rogério Gavazza, a Caarj deu um exemplo de preocupação com seus atendidos. “Espero que o exemplo que a Caarj está dando, de enxergar no esporte um caminho para a saúde e o bem estar, possa ser seguido por outras entidades, outros conselhos profissionais. Para nós, da Federação, participar deste evento é uma honra e um aprendizado”, acrescentou.

O que se viu durante o evento foi um verdadeiro congraçamento da advocacia do Rio de Janeiro, com representantes de várias partes do estado. Só da OAB-São João de Meriti saíram 21 atletas, e da OAB-Nova Iguaçu, 20. Presidente da OAB-Santo Antônio de Pádua e faixa-preta, Adauto Furlani pratica a arte marcial há 28 anos. “Estava há muito tempo sem competir, mas fiz questão de prestigiar o evento promovido pela Caarj, para incentivar os colegas na prática de esportes”, afirmou ele, que dá aulas da modalidade.

Delegado Caarj na OAB-Maricá, Hélio Marcos também ofereceu seu apoio aos colegas. “Essa ação nos engrandece e promove integração profissional e esportiva”, frisou. Vice-presidente da OAB-Jovem de São João de Meriti, Anderson Bernardes levou o ouro na sua categoria. “Esta iniciativa foi sensacional. Precisamos tirar da mente das pessoas aquela imagem do advogado barrigudinho, sedentário, carregando a sua pastinha pelo fórum. Isso tem que mudar, e a Caarj está promovendo esta mudança”, completou.

Estiveram presentes os diretores da Caarj Wagner Oliveira, de Convênios; Tânia Albuquerque, de Bem-Estar; e Ana Carolina Lima, do Cultural. O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da OAB-Nova Iguaçu, Hilario Franklin; do vice-presidente da Comissão de Esportes da OAB-Nova Iguaçu, Marcus Vinícius Gonzaga; do presidente da Comissão de Assuntos de Drogas da OAB-RJ, Wanderley Rabello e do coordenador dos Delegados da Região Metropolitana, Lauro de Mattos Jr.

Confira a relação dos campeões absolutos da Copa Caarj:

Rodrigo Alexandre – Campeão Master faixas roxa-azul
Rosenberg de Souza – 2º lugar Master faixas roxa-azul
Luiz Felipe Cordeiro – Campeão Adulto faixas roxa-azul
Lucas Migon – 2º lugar Adulto faixas roxa-azul
Bruno Coutinho – Campeão Adulto faixas marrom-preta
Guthen de Andrade – 2º lugar Adulto faixas marrom-preta

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img