Com 34 lutas, primeira etapa do Ranking Estadual de MMA Amador agita o Rio de Janeiro

Com 34 lutas, primeira etapa do Ranking Estadual de MMA Amador agita o Rio de Janeiro

No último dia  30 de abril, a sede da DC Fighters, na Taquara (RJ), recebeu a primeira etapa do Ranking Estadual de MMA Amador. Organizado em parceria entre a CBMMAD (Confederação Brasileira de MMA Desportivo) e a FMMAD-RJ (Federação de MMA Desportivo), o evento contou com 34 lutas e teve transmissão ao vivo, ultrapassando a marca de 4.000 visualizações.

Presidente da FMMAD-RJ e responsável pelo DC Pro, Daniel Cabral fez um balanço da primeira das quatro etapas programadas para 2022 e citou a importância de apoiar o MMA desde a base, no amador: “Tivemos um card incrível, lutas de alto nível, e queria pontuar a valorização do MMA amador. Esse ranking tem justamente esse intuito, fazer com que o atleta realmente realize um trabalho de base para quando ele chegar no profissional, ter mais experiência no cage. Essa foi apenas a primeira etapa o que mais me surpreendeu foi a alta procura”, disse Daniel.

No cage, o grande destaque foi para o duelo na divisão até 84kg entre Wallace Ogro (Fraternety) e Matheus Marinheiro (UDC), eleito o melhor ao término do evento. Na luta em questão, Wallace saiu atrás, mas conseguiu a virada no último round ao encaixar uma justa finalização em Matheus.

Passada a estreia do Ranking Estadual de MMA Amador, a segunda etapa está programada para junho – em dia ainda a ser definido – e vai contar como o Campeonato Carioca de MMA Amador. De acordo com Daniel, a expectativa é que representantes das melhores equipes do estado do Rio de Janeiro participem da competição. Em breve mais informações a respeito.

Saiba mais sobre o Ranking Estadual de MMA Amador, aqui