Primo de Khabib surpreende e expõe plano de Makhachev para sequência no UFC; saiba mais

Primo de Khabib revelou que ida de Makhachev aos meio-médios também foi um plano elaborado pelo UFC; confira

Primo de Khabib surpreende e expõe plano de Makhachev para sequência no UFC; saiba mais

Agora nos meio-médios, Islam Makhachev deixou claro que quer continuar fazendo história no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Muito discutida ao longo do primeiro semestre de 2025, a possibilidade de uma superluta entre Islam Makhachev e Ilia Topuria no UFC esconde bastidores ainda pouco conhecidos pelo público. E um deles veio à tona nos últimos dias, revelado por Umar Nurmagomedov – primo de Khabib Nurmagomedov e também companheiro de treinos de Islam.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

Em entrevista ao canal do YouTube “Adam Zubayraev”, Umar contou que Hunter Campbell, vice-presidente executivo e diretor de negócios do UFC, viajou pessoalmente ao Daguestão para conversar com Makhachev e seu empresário. Segundo o relato, o objetivo da visita era convencer Islam a subir de divisão, abrindo caminho para que Ilia Topuria herdasse o trono dos leves.

“O Hunter (Campbell) veio (ao Daguestão) visitar o Islam Makhachev. Ele é super dedicado ao trabalho, foi ele que tirou a luta entre Khabib e Conor do papel. Ele voou até aqui e, sinceramente, não sei nem se posso falar isso… Mas eles (UFC) queriam que o Islam subisse (de divisão). Eles querem fazer o Topuria campeão nos leves, não porque o Islam queria subir, mas porque eles querem que ele (Topuria) seja o campeão lá”, disse Umar, que seguiu:

“Eles acreditam que ele realmente consegue vender lutas. O plano era: se o Belal vencesse (a luta contra Jack Della Maddalena), Islam defenderia o título dos leves contra o Topuria. Mas com o Belal fora de cena, Islam sobe para os meio-médios para se tornar bicampeão. Ele não queria (abrir mão do título). Ele não tinha a intenção de abdicar. Ele ainda quer lutar nos leves também”, afirmou Umar Nurmagomedov.

A declaração ganha peso diante das críticas que Islam Makhachev vem sofrendo de parte da comunidade do MMA, incluindo Ilia Topuria e até o ex-lutador Chael Sonnen, que questionam a disposição do russo em enfrentar desafios relevantes. Se confirmada, a versão de Umar isentaria o russo de estar evitando Topuria por vontade própria.

Topuria, ex-campeão dos penas, segue invicto no MMA profissional e pode conquistar o cinturão dos leves no UFC 317, dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), quando enfrenta Charles do Bronx. O georgiano-espanhol é tratado pelo UFC como uma potencial estrela global, e um eventual título na divisão mais popular da liga seria mais um passo nesse processo de consolidação.

Do outro lado, Charles tenta estragar os planos do Ultimate e retomar o título que já foi seu. Apesar de ser considerado azarão nas casas de apostas, o brasileiro entra no octógono disposto a provar que ainda pertence à elite da categoria.

Islam Makhachev deve enfrentar o campeão Jack Della Maddalena em sua estreia nos meio-médios (Foto: Reprodução/Instagram)

Para Sonnen, Islam Makhachev estaria

Para conferir mais notícias sobre Islam Makhachev e Ilia Topuria no UFC, clique aqui