Após prisão de Erberth Santos, conta do lutador no Instagram posta: ‘Não acreditem’
Em meio à notícia de prisão e toda repercussão do caso, conta oficial de Erberth Santos no Instagram tem foto do lutador com mensagem
Conta oficial de Erberth Santos no Instagram teve divulgação de foto do lutador e mensagem (Foto: Reprodução)
Na última quinta-feira (24), em Boituva, no Interior de São Paulo, o campeão mundial de Jiu-Jitsu Erberth Santos foi preso junto com o também lutador André Pessoa, sob a acusação de que ambos praticaram uma série de de estupros e roubos em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.
- Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Erberth Santos é preso após série de estupros e roubos
- Vídeo mostra momento em que Erberth Santos invade casa ‘armado’ e ‘arromba’ cofre
De acordo com as investigações, os atletas estupraram, pelo menos, quatro mulheres, mas segundo os policiais responsáveis pelo caso, o número de vítimas poderia ser maior.
Junto com os autores dos crimes, foram localizados também 26 celulares, facas e armas de fogo. Também há relatos de que os crimes foram marcados por muita violência, onde as vítimas eram amarradas, agredidas e ameaçadas.
Em meio à notícia da prisão e de toda a repercussão envolvendo o caso, quem acompanha a carreira e o dia a dia de Erberth Santos recebeu com surpresa uma publicação nas redes sociais do lutador. Nesta sexta-feira (25), na ferramenta “stories” da sua conta oficial no Instagram, surgiu uma foto de Erberth com a legenda: “Não acreditem”, provavelmente em referência ao fato do faixa-preta de Jiu-Jitsu ter sido preso e todas as notícias que circularam desde então.
Ainda não há maiores informações se a divulgação da foto na conta oficial de Erberth Santos partiu do próprio lutador ou de alguém que tenha acesso ao perfil do atleta na rede social.
Vale ressaltar que, de acordo com informações do site “g1” nesta sexta, o Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva de Erberth Santos, assim como do também lutador André Pessoa, por conta da série de crimes cometidos em cidades de Mato Grosso do Sul.
Mais informações sobre o caso
De acordo com o portal “Mídiamax”, os casos de estupros e roubos aconteceram nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas, depois de um torneio de Jiu-Jitsu ocorrido na última segunda-feira (21).
Depois do campeonato, Erberth Santos e André Pessoa foram até uma casa e contrataram os serviços de garotas de programa, em Campo Grande. No momento que chegaram à residência, ambos perguntaram se havia mais meninas no local – duas estavam presentes no momento – e ambas responderam que não.
Um deles, então, subiu para um dos quartos com uma das meninas, enquanto o outro permaneceu no térreo. Na sequência, um deles ficou agressivo e agrediu uma delas. Depois, ambas foram amarradas pelas mãos.
As duas acabaram sendo estupradas e, além disso, Erberth Santos e André arrombaram um baú, levando aproximadamente R$ 700, além dos celulares das vítimas. As duas meninas afirmaram que os lutadores estavam em um Fiat Uno.
Com os crimes efetuados em Campo Grande, os lutadores partiram para Três Lagoas. Um deles contratou o programa de uma jovem de 24 anos, através de um site.
Ao chegar no local, onde a menina mora com as amigas, o homem chegou acompanhado de um outro rapaz. Ambos foram para o quarto e, durante o programa, um deles sacou uma faca, que até então, estava escondida.
Saindo do quarto, a jovem se deu conta que os homens “prenderam” suas amigas em um outro cômodo da residência, com elas sendo ameaçadas com uma arma de fogo. As mulheres foram roubadas em uma quantia de R$ 1,2 mil. Os indivíduos deixaram o local a pé, levando também, além da quantia em dinheiro, sete aparelhos celulares.