Problema para o UFC? Poatan reafirma desejo de lutar Boxe em breve e crava: ‘Empolgaria’
Alex Poatan declarou que quer repetir Conor McGregor e, assim como irlandês, quer ser aventurar no Boxe

Alex Poatan voltou a falar em se aventurar no Boxe e citou o nome de Oleksandr Usyk como um possível adversário (Foto: Reprodução)
Alex Poatan recém completou 37 anos e tem vivido um dos melhores momentos de sua carreira, que ainda parece distante de se encerrar. O paulista, que conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC em novembro de 2023 ao nocautear Jiri Prochazka, já defendeu o título duas vezes com sucesso. Em abril, o brasileiro superou Jamahal Hill no UFC 300 e, em junho, repetiu a vitória sobre Prochazka – ambas por nocaute.
Com isso, Poatan vem se consolidando com uma das maiores estrelas do UFC em atividade e nos últimos dias demonstrou interesse em seguir os passos de Conor McGregor para se aventurar no Boxe, mesmo sob contrato com a organização americana. Em seu canal no YouTube, o paulista garantiu que, atualmente, pelo nome que tem, faria uma luta empolgante para os fãs e que também poderia ter sucesso na nobre arte.
“Com certeza (tenho interesse em lutar Boxe). A gente vê alguns atletas como o Conor McGregor que conseguiu fazer uma luta de Boxe, mesmo tendo contrato com o UFC. Eu acho que com o nome que eu tenho hoje e com aquilo que eu tenho feito no esporte, o poder que tenho no Boxe todos estão vendo. Eu faria uma boa luta, um luta que empolgaria qualquer um, qualquer organização, os fãs, todo mundo gostaria de ver uma luta minha no Boxe”, declarou Poatan, que seguiu:
“Eu já fiz sparring no Boxe com vários lutadores renomados, pesos-pesados. É que eu não mostro muito, mas já fiz muitos (treinos) e com todo esse trabalho que eu já fiz, consigo enxergar um futuro no Boxe. Eu tenho interesse, eu não sei como fazer isso, mas com o nome que eu tenho hoje, tudo é possível”, finalizou o brasileiro.
O interesse de Alex Poatan se testar no Boxe aumentou após o ex-campeão mundial da modalidade, Anthony Joshua, afirmar que gostaria de ver o campeão dos meio-pesados do UFC se apresentando na nobre arte. O brasileiro chegou a responder e perguntou ao britânico contra quem deveria lutar no ringue.