Problemas com a estratégia? Poatan analisa Prochazka antes do UFC 295: ‘Difícil de entender’
Em entrevista ao UFC Brasil, Alex Poatan revelou que, com o auxílio de Glover Teixeira, tem estudado o jogo de Jiri Prochazka

Alex Poatan afirmou que está feliz com toda a atenção que vem recebendo dos fãs de MMA espalhados pelo mundo (Foto: Reprodução)
A luta entre Alex Poatan e Jiri Prochazka foi promovida ao main event do UFC 295, em Nova York, nos Estados Unidos, dia 11 de novembro, e será válida para definir o próximo dono cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O brasileiro concedeu uma entrevista ao canal do YouTube do UFC Brasil, onde comentou sobre a dificuldade de entender o jogo do rival, mas que conta com a experiência de Glover Teixeira, ex-campeão do Ultimate, ao seu lado. O mineiro já enfrentou o tcheco em 2022.
“O que eu penso do Jiri como lutador é que é um cara experiente, perigoso, forte. Vi algumas lutas dele e estou consciente que será uma grande luta, uma luta difícil. É um cara um pouco difícil de entender, já estudei umas coisas e eu sei o que fazer. O Glover me falou que ele é um cara perigoso, forte e me passou alguns pontos fracos dele também e a gente está trabalhando em cima disso. O Glover está sempre me orientando e ajudando, não só por ter enfreando o Jiri, mas ele tem a experiência técnica de de lutas contra qualquer adversário. Eu estou bem confiante para essa luta”, declarou Poatan.
Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do Glory Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas. Em sua última apresentação, o brasileiro venceu Jan Blachowicz por decisão unânime dos jurados, em julho, no UFC 291.
Já Prochazka tem 30 anos e em sua carreira no MMA profissional fez 33 lutas, com 29 vitórias, três derrotas e um empate. O tcheco está invicto desde 2015 e acumula 13 triunfos seguidos – sendo uma finalização e 11 nocautes. Durante esse período, foi campeão meio-pesado do evento japonês Rizin FF e, em sua última luta, em 2022, tornou-se campeão do UFC ao superar o brasileiro Glover Teixeira. O tcheco, no entanto, não conseguiu defender seu cinturão, tendo em vista que sofreu uma grave lesão em seu ombro e optou por abrir mão do título.

Disputa de cinturão meio-pesado entre Prochazka e Poatan será no UFC 295, em novembro (Foto: Reprodução)
Para mais noticias sobre Alex Poatan, clique aqui