E o Poatan? Prochazka revela que está em negociações para possível duelo contra Ankalaev; veja
Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev já trocaram diversas provocações ao longo dos últimos meses; confira mais detalhes

Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev já trocaram diversas provocações ao longo dos últimos meses (Foto: Reprodução)
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jiri Prochazka está próximo de retornar à ativa e já tem um nome em mente para seu próximo compromisso. Após recusar luta no UFC 317 para concluir seu mestrado, o tcheco agora projeta retorno ao octógono entre os meses de agosto e outubro, e deixou claro que o atual campeão da divisão, Magomed Ankalaev, está em sua mira.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Em entrevista ao canal “Full Violence”, Prochazka revelou que seu empresário está em negociações para uma possível luta contra o russo. No entanto, o tcheco reconhece que o cenário ainda depende da definição do futuro de Alex Poatan, que foi derrotado por Ankalaev e pode fazer revanche contra o atleta do Daguestão em breve.
“Agosto, outubro, por aí… Porque ele (Ankalaev) fica falando do Pereira (Poatan)… será que vai lutar com ele mesmo? Meu empresário está tentando negociar essa luta com o Ankalaev. Vamos ver se o Pereira vai lutar com ele, ou se eu vou lutar com ele, ou com outra pessoa. Eu estou focado no Ankalaev”, afirmou Jiri.
A recusa em lutar no UFC 317 gerou provocações públicas de Magomed Ankalaev, que criticou a decisão do ex-campeão. Prochazka, por sua vez, minimizou as críticas e justificou que o foco momentâneo estava em concluir seu curso de mestrado.
“Estou estudando nessa universidade há três anos, fazendo esse mestrado. Está tudo certo, tudo tranquilo. Quando me aposentar, ainda tem um pouco de tempo, então agora estou focado nesse objetivo. Para ser sincero, não me importo com as provocações. Ele (Ankalaev) já fez o suficiente pra não ser levado a sério. Esse não é o jeito que um campeão deve falar. Ele vai se rebaixar sozinho, apenas com essas conversas sem sentido”, declarou o tcheco.
Jiri Prochazka atravessa um momento de oscilação na organização. Após perder o título e a invencibilidade no UFC para Alex Poatan, o tcheco se recuperou com uma vitória sobre Aleksandar Rakic. Na revanche contra o brasileiro, no entanto, voltou a ser derrotado, o que o afastou temporariamente da rota pelo título. A recuperação veio diante de Jamahal Hill, em triunfo que recolocou seu nome entre os principais candidatos ao cinturão.