Prochazka manda recado ‘ameaçador’ a Poatan, projeta duelo e dispara: ‘Se tiver que estrangulá-lo, farei’
Ex-campeão Jiri Prochazka projeta possível duelo contra Alex Poatan pelo cinturão meio-pesado do UFC e cita possíveis estratégias; veja mais
Alex Poatan ressalta como seu jogo pode anular Jiri Prochazka no main event do UFC 295, em Nova York, nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/UFC)
Nada foi confirmado pelo UFC oficialmente, mas a expectativa é grande para que Jiri Prochazka e Alex Poatan, atuais números 1 e 3 do ranking meio-pesado da organização, se enfrentem num futuro próximo pelo título da categoria, que atualmente está vago no Ultimate. Os fãs de MMA têm a noção exata de que ambos são dois dos principais especialistas na luta em pé dentro da franquia, mas pelo menos no que depender dos planos do atleta tcheco, uma possível luta entre eles pode ir por um caminho que poucos imaginam.
Em entrevista recente ao canal “The AllStar”, Prochazka fez elogios ao jogo de trocação de Alex Poatan, e deixou claro que, caso seja necessário, estaria disposto a partir para a luta agarrada contra o brasileiro para vencê-lo em uma eventual disputa de cinturão nos meio-pesados. Prova disso é que o tcheco relembrou o duelo contra Glover Teixeira, mentor e parceiro de treinos de Poatan, quando conquistou o título da divisão. Na ocasião, Jiri finalizou o mineiro no último round do confronto, com um mata-leão.
“Acho que ele tem uma das melhores trocações dos pesos-médios. Nos meio-pesados, veremos. Estou pronto, como sempre. Farei de tudo pela vitória. Se precisar mudar meu estilo, farei isso. Como com Glover, se tiver que estrangulá-lo, eu farei. Não importa. Isso é luta, é sobre ajustes. Ele estava no topo até 84kg, então acho que ele merece um lugar entre os tops dos 93kg. Ele derrotou Jan Blachowicz. Não foi tão 100%, mas ok, ele o venceu, então aqui está a luta pelo título. Falamos sobre a data com o UFC, e espero que seja esse ano. Talvez outubro, novembro ou dezembro”, afirmou Jiri Prochazka.
Atualmente com 30 anos de idade, Jiri Prochazka contabiliza 29 vitórias, sendo 25 delas por nocaute, três derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional. Recuperado de uma grave lesão no ombro, “Denisa” fez sua última luta em junho de 2022, como já citado, contra Glover Teixeira, quando superou o brasileiro e, na ocasião, conquistou o cinturão meio-pesado do Ultimate.
Seis anos mais velho em relação a Prochazka, Alex Poatan possui oito triunfos, seis deles por nocaute, e dois reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Ex-campeão peso-médio do UFC, o brasileiro fez sua estreia na divisão dos meio-pesados no último mês de julho, no co-main event do UFC 291, quando superou Jan Blachowicz na decisão dividida dos jurados.