Procházka rompe o silêncio após triunfo de Poatan no UFC 291 e manda recado decisivo; confira

Procházka rompe o silêncio após triunfo de Poatan no UFC 291 e manda recado decisivo; confira

Jiri Prochazka precisou abrir mão do título após grave lesão no ombro (Foto: Reprodução)

Após Alex Poatan estrear com vitória no meio-pesado sobre Jan Blachowicz no UFC 291 e ganhar o direito de disputar o cinturão dos meio-pesados, a pergunta passou a ser: quem será o adversário? Jiří Procházka e Jamahal Hill, dois ex-campeões que deixaram o posto por conta de lesões, passaram a ser os favoritos.

Dana White, presidente do UFC, ainda não confirmou que será o adversário de Poatan para a disputa de título, mas Procházka resolveu se manifestar nas redes sociais. No domingo (30), logo após o triunfo do brasileiro, o tcheco usou o Twitter para avisar: “Não importa quem, eu estou chegando”, escreveu o lutador que ainda usou as hastag “#UFC291” e “#Eusouocampeão”.

Procházka chegou ao UFC como campeão do Rizin FF. O tcheco, de 30 anos, precisou de apenas duas vitórias – sobre Volkan Oezdemir e Dominick Reyes – para ganhar a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em uma das melhores lutas de 2022, Jiří finalizou Glover Teixeira no último round – onde perdia na pontuação dos jurados. Na sequência, ele sofreu uma grave lesão no ombro e abriu mão do título.

Alex Poatan superou Jan Blachowicz na decisão dividida dos jurados (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)

O brasileiro superou Blachowicz na decisão dividida (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui