Prodígio de 18 anos começa bem duelo no UFC 287, mas sofre a virada e perde invencibilidade no MMA

Prodígio de 18 anos começa bem duelo no UFC 287, mas sofre a virada e perde invencibilidade no MMA

Na abertura do card principal do UFC 287, neste sábado (8), o prodígio do Ultimate Raul Rosas Jr, de apenas 18 anos, enfrentou Christian Rodriguez, de 25. Lutador mais jovem a ser contratado e vencer uma luta na organização, Raul, conhecido pelo apelido de “El Ninõ Problema”, chegou ao Ultimate através do Contender Series e em meio ao “hype”, sofreu sua primeira derrota em oito lutas no MMA profissional.

O duelo começou com o prodígio Raul tentando uma queda, Rodriguez se defendeu bem, foi derrubado, mas se levantou. O americano de origem mexicana insistia em colocar o adversário para baixo forçando um ataque nas costas, até que conseguiu “mochilar” Christian e tentou um estrangulamento em pé. Em seguida, os lutadores foram ao chão, com Rosas tentando a todo momento finalizar o rival, que resistiu bravamente até o fim do round.

Nos últimos dois assaltos, a situação se inverteu. O prodígio de origem mexicana seguiu tentando derrubar Rodriguez, que caia por cima e aos poucos foi castigando Raul no ground and pound, além de arriscar algumas tentativas de finalização. Christian manteve o ritmo até o fim, vencendo por decisão unânime dos jurados (triplo 29×28) e tirando a invencibilidade de “El Ninõ Problema” no esporte.

Saiba mais sobre o prodígio Raul Rosas Jr e outros lutadores, aqui