Professores elogiam estreia do Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu e citam premiação

Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu contará com três etapas ao longo de 2024; confira

Professores elogiam estreia do Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu e citam premiação

Equipes de Angra dos Reis e região estão empolgadas para a estreia do Circuito Mineirinho Costa Verde (Foto reprodução)

Marcado para os dias 2 e 3 de março, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Angra Summer National Open vai marcar a estreia do Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu – organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA -, que ocorre pela primeira vez em 2024.

O evento, que tem inscrições abertas em www.cbjjd.com.br e apoio da Prefeitura de Angra, será a primeira de três etapas que acontecerão na cidade. E após o sucesso de edições do Angra International Cup em 2022 e 2023, a expectativa é por mais um show de Jiu-Jitsu por parte dos fãs, atletas e professores da região.

Líder da Giliade, o faixa-preta Mauro da Glória viu sua equipe ficar no Top 3 dos dois primeiros campeonatos da CBJJD em Angra dos Reis e quer repetir a dose neste Angra Summer National Open.

“A Giliade, quando entra em uma competição, entra para ficar entre as melhores, e no Circuito Mineirinho Costa Verde não vai ser diferente. Nossos atletas já estão cientes da premiação ao fim do Circuito, animados e vamos brigar pelas passagens. Com muita humildade, queremos estar no pódio e demonstrar cada vez mais a força do nosso time”, afirmou Mauro.

Giliade vai em busca de bons resultados no Circuito Mineirinho Costa Verde (Foto divulgação)

Giliade vai em busca de bons resultados no Circuito Mineirinho Costa Verde (Foto divulgação)

Ao final do Circuito Mineirinho Costa Verde 2024, serão selecionados, através de um ranking específico, os melhores da temporada. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão quatro passagens para lutar o Europeu da ISBJJA, nos dias 2 e 3 de novembro, em Portugal.

Outra equipe que se destacou nos eventos anteriores da CBJJD na cidade foi a BTT Angra dos Reis, liderada pelo faixa-preta Reinaldo Fernandes. Segundo ele, oportunidades como essa chegam para valorizar e dar mais divulgação aos atletas locais.

“Estamos empolgados e preparados para engrandecer o Angra Summer National Open com os nossos atletas dando o máximo e proporcionando um show de Jiu-Jitsu. Esse Circuito vai proporcionar para Angra mostrar os talentos que temos aqui, pois a comunidade do Jiu-Jitsu precisa de mais eventos. Eles irão trazer visualizações para futuros patrocínios, dando chance para mais atletas como Jorge Santiago (UFC) e o faixa-preta Pedro Marinho representarem a nossa cidade mundo afora”, encerrou.

A segunda etapa, batizada de Angra International Cup, está marcada para os dias 13 e 14 de abril, enquanto a terceira acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, com o Angra Winter National Open.

Saiba mais sobre o Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu, aqui