Projeto Índio Team e seu trabalho a serviço da nova geração na Cidade de Deus: ‘Crescendo cada vez mais’

Publicidade

Por Mateus Machado

À frente do Projeto Índio Team, Ricardo da Cruz, mais conhecido como “Índio”, vem, aos poucos, transformando a vida de crianças que moram na Cidade de Deus (RJ). Aos 41 anos, o carioca – grau preto de Muay Thai e faixa-preta de Jiu-Jitsu – procura compartilhar os ensinamentos adquiridos ao longo da sua vida com crianças e adolescentes.

  • Conheça a história do Projeto Índio Team, na Cidade de Deus, aqui

“Resumo o meu trabalho junto ao projeto social como algo que insere o esporte como forma de aprendizado para que crianças, jovens e adultos tenham uma boa oportunidade de ver o esporte, no meu caso o Jiu-Jitsu e Muay Thai, como uma espécie de mudança de vida. Meu papel é ensinar e instruir eles sobre a importância do projeto na comunidade. Estamos crescendo cada vez mais com o nosso propósito e a expectativa é muito boa para os próximos anos”, disse Índio, grande fã das artes marciais, em entrevista à TATAME.

Integrante da equipe Tata Fight Team (TFT), Índio revelou também como funcionam as contribuições para o projeto, afirmando que solicita a lojas e mercados próximos ajuda com lanches para os jovens que fazem parte do Índio Team, e que toda ajuda é bem-vinda.

“Tentamos buscar parcerias com lojas e mercados para doação de lanches, sucos e biscoitos. Com um trabalho bem feito e honesto, acredito muito que as coisas vão melhorar ainda mais nos próximos anos”, contou Ricardo, que também ressaltou sua gratidão com a ajuda oferecida por Ronaldo Anquieta, que age diretamente a favor de diversos projetos.

“O papel do Ronaldo Anquieta é a oportunidade de mudar a história do projeto com apoio e estruturação de algo que já visualizamos desde o início de tudo. É uma pessoa que está tornando o sonho de muitas pessoas realidade e tenho certeza que vai fazer muito mais”.

Empolgado e disposto a fazer cada vez mais por sua comunidade e, consequentemente, pelas crianças e adolescentes da Cidade de Deus, o casca-grossa falou sobre a importância das artes marciais e suas filosofias para a vida delas, reforçando também o fato de que, hoje em dia, os esportes de luta podem oferecer um futuro melhor para os jovens.

“A importância da arte marcial nas comunidades é a mudança de vida que isso pode proporcionar na vida dessas crianças e adolescentes como um todo. A arte marcial transforma vidas e, hoje em dia, pode ser perfeitamente a profissão de um indivíduo. Seja como lutador ou professor, hoje o Jiu-Jitsu te oferece um padrão melhor de vida”, concluiu.

SERVIÇO:

Projeto Índio Team

Local: Travessa Berenice, nº 19, Cidade de Deus – Rio de Janeiro (RJ)
Funcionamento: De segunda a sexta-feira; Jiu-Jitsu Kids às terças e quintas, de 16h30 às 18h e 19h às 20h30; Muay Thai Kids segunda, quarta e sexta-feira, de 18h às 19h e 19h15 às 20h30 no infantil e 21h às 22h30 no adulto
Mais informações: (21) 97148-2058

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img