Projeto Lutar é Viver se destaca no Brasileiro de Kickboxing 2024 e recebe homenagem; veja

Atletas do Projeto Lutar é Viver faturaram 21 medalhas no campeonato e ajudaram no título do Rio de Janeiro

Projeto Lutar é Viver se destaca no Brasileiro de Kickboxing 2024 e recebe homenagem; veja

Atletas do Projeto Lutar é Viver foram recebidos com honrarias em São Gonçalo-RJ (Foto divulgação)

No último dia 13 de junho, os atletas do Projeto Lutar é Viver, que recentemente participaram – e brilharam – no Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2024, foram recebidos com honrarias em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Capitão Nelson, o vereador Bruno Porto e o secretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade. Liderado pela FKBERJ e com grande participação dos são-gonçalenses, o Rio de Janeiro faturou seu 19º título no Brasileiro de Kickboxing.

“O Projeto Lutar é Viver é uma parceria da FKBERJ com a Prefeitura de São Gonçalo que tem como objetivo oferecer treinamento gratuito para atletas de alto rendimento e que está aberto para que todos possam fazer parte, até mesmo aqueles que desejam apenas ganhar qualidade de vida. Desde que iniciou, o projeto deu tão certo que, hoje, já contamos com campeões da Copa Brasil, que aconteceu no Mato Grosso do Sul, e agora do Brasileiro, realizado no Espírito Santo”, celebrou Fabiana Almeida.

Durante o Brasileiro de Kickboxing, os atletas do Projeto Lutar é Viver destacaram-se em diversas categorias, trazendo para casa um significativo número de medalhas: 21. Para que isso fosse possível, parte importante foi o auxílio-atleta, lei criada pelo vereador Bruno Porto para ajudar nas competições e que foi concedida para 11 atletas, virando 10 ouros, 7 pratas e 4 bronzes.

Durante a recepção, os atletas agradeceram o apoio fundamental da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo, que disponibilizaram auxílio-atleta e dois ônibus para o transporte até o local do evento. O prefeito Capitão Nelson elogiou o desempenho dos lutadores e reforçou o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte.

O vereador Bruno Porto e o Secretário Diego Andrade também parabenizaram os atletas, destacando a importância do projeto para a comunidade e a juventude local. Agora, os representantes do Projeto Lutar é Viver continuam treinando e se preparando para futuros desafios, entre eles a Taça Rio de Janeiro, que vai ser seletiva pra Copa Brasil deste ano.

Saiba mais sobre o Projeto Lutar é Viver e Kickboxing em geral, aqui