Projeto social de Manguinhos, no Rio, faz cinco campeões e conquista 20 medalhas no Estadual de Caratê Olímpico

Projeto social de Manguinhos, no Rio, faz cinco campeões e conquista 20 medalhas no Estadual de Caratê Olímpico

Projeto social da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a equipe CRJ Sandokan faturou 20 medalhas no Campeonato Estadual de Caratê Olímpico, realizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), no último final de semana, em Niterói (RJ). Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, dez de prata e cinco de bronze. Líder do projeto, a sensei 5º dan Marise Covelo exaltou o excelente resultado.

“Com a ajuda de parceiros como a LBV e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, mais uma vez conseguimos mostrar o potencial que o Complexo de Manguinhos tem. Com 19 atletas participantes, conseguimos conquistar 20 medalhas! Estou muito feliz com esse resultado. Diante de tanta violência vivenciada na comunidade, em meio à tantas dificuldades, eu consigo fazer meu trabalho com esses jovens. Com tanta dedicação de todos, o resultado não poderia ser diferente. Deus é fiel!”, vibrou a carateca, que lidera o projeto em Manguinhos ao lado do sensei Clemente Santiago.

Os medalhistas de ouro da equipe foram: Diego Esteves, Gabriel Brandão, Luís Filipi, Esthefany Lacerda e Victor Gabriel. Porém, para a sensei Marise, a lista de campeões é ainda mais extensa: “Para mim, todos foram campeões. Passar o que eles passam na vida, só Deus e o esporte para fazê-los vencerem”, destacou.

O dojo do projeto Sandokan, inaugurado há cinco anos pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, fica nas dependências do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Manguinhos. A ação é apoiada por Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, FKERJ, CBK e SEELJE.