Promessa do Judô brasileiro, Luana Carvalho comenta título no Pan Júnior e experiência nas Olimpíadas

Publicidade

No último fim de semana, a seleção brasileira sub-21 de Judô brilhou na Colômbia e conquistou 14 medalhas no Pan-Americano Júnior. Uma dessas conquistas foi da promessa Luana Carvalho, que integra o time Umbra/Vasco da Gama. A atleta, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio como parte do elenco de apoio da seleção principal, comentou sobre o título pan-americano e também a experiência vivida nas Olimpíadas.

“Essa competição foi muito importante para mim. Marcou o retorno das competições internacionais pela seleção brasileira de base, além de ser um evento muito importante dentro do ranking mundial. Então, conquistar a medalha de ouro foi fundamental. Tive uma vivência muito boa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como equipe de apoio. E agora só tenho que agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista na Colômbia. A minha Sensei Soraya Amorelli e toda a equipe Umbra/Vasco da Gama. Essa foi a primeira competição que realizei sem o Andrezão, então usei isso como motivação para homenageá-lo”, disse ela.

Sensei da equipe Umbra/Vasco, Soraya Amorelli fez um balanço da trajetória da seleção brasileira de base na Colômbia. Além disso, destacou o trabalho e as conquistas de Luana dentro do Judô internacional.

“O Pan-Americano tem crescido de nível a cada ano que passa. Os países hoje têm resultados internacionais expressivos, então, só faz aumentar a importância deste título para a Luana e para toda a equipe Umbra/Vasco da Gama. Resultado de todo esforço e planejamento que temos alinhado, e também do comprometimento da atleta. A Luana é muito dedicada com a rotina de treinos e preparação pré-competição. Ela vem de uma experiência incrível nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde esteve com a seleção brasileira. Degrau em degrau estamos subindo dentro do processo árduo para chegar à equipe principal e lutar por uma vaga nos Jogos de Paris em 2024”, concluiu a Sensei sobre a promessa do Judô brasileiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade