Promessa do Judô brasileiro, Luana Carvalho comenta título no Pan Júnior e experiência nas Olimpíadas

Promessa do Judô brasileiro, Luana Carvalho comenta título no Pan Júnior e experiência nas Olimpíadas

No último fim de semana, a seleção brasileira sub-21 de Judô brilhou na Colômbia e conquistou 14 medalhas no Pan-Americano Júnior. Uma dessas conquistas foi da promessa Luana Carvalho, que integra o time Umbra/Vasco da Gama. A atleta, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio como parte do elenco de apoio da seleção principal, comentou sobre o título pan-americano e também a experiência vivida nas Olimpíadas.

“Essa competição foi muito importante para mim. Marcou o retorno das competições internacionais pela seleção brasileira de base, além de ser um evento muito importante dentro do ranking mundial. Então, conquistar a medalha de ouro foi fundamental. Tive uma vivência muito boa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como equipe de apoio. E agora só tenho que agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista na Colômbia. A minha Sensei Soraya Amorelli e toda a equipe Umbra/Vasco da Gama. Essa foi a primeira competição que realizei sem o Andrezão, então usei isso como motivação para homenageá-lo”, disse ela.

Sensei da equipe Umbra/Vasco, Soraya Amorelli fez um balanço da trajetória da seleção brasileira de base na Colômbia. Além disso, destacou o trabalho e as conquistas de Luana dentro do Judô internacional.

“O Pan-Americano tem crescido de nível a cada ano que passa. Os países hoje têm resultados internacionais expressivos, então, só faz aumentar a importância deste título para a Luana e para toda a equipe Umbra/Vasco da Gama. Resultado de todo esforço e planejamento que temos alinhado, e também do comprometimento da atleta. A Luana é muito dedicada com a rotina de treinos e preparação pré-competição. Ela vem de uma experiência incrível nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde esteve com a seleção brasileira. Degrau em degrau estamos subindo dentro do processo árduo para chegar à equipe principal e lutar por uma vaga nos Jogos de Paris em 2024”, concluiu a Sensei sobre a promessa do Judô brasileiro.