Pronto para estrear no Bellator, Erick Silva analisa luta como termômetro: ‘Interessante para o meu futuro’

Pronto para estrear no Bellator, Erick Silva analisa luta como termômetro: ‘Interessante para o meu futuro’

Por Diogo Santarém

Outrora uma das grandes promessas do MMA brasileiro, Erick Silva hoje está com 34 anos, e neste sábado (16), dá mais um passo importante em sua carreira. Após longa passagem pelo UFC e uma vitória dominante em sua única luta no LFA, em julho passado, o brasileiro finalmente está pronto para estrear no Bellator, pela edição 216 do show.

Pela frente, Erick terá a pedreira ucraniana Yaroslav Amosov, dono de um cartel invicto com 20 triunfos. Por isso, o “Tigre” acredita que sua atuação e o resultado da luta serão bons termômetros para ele saber o que esperar da sequência da sua carreira como lutador.

“Tenho 34 anos e não sou mais tão jovem quanto a maioria dos atletas na minha categoria, mas também não sou tão velho para estar pensando em me aposentar. Então, essa luta vai ser interessante para saber o que esperar do meu futuro”, disse Erick, em entrevista à TATAME, que contra Amosov irá lutar pela categoria dos meio-médios.

Sobre a sua preparação, o capixaba garantiu que está sem lesões e pronto para deixar tudo de si no cage. Os treinos aconteceram na equipe Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

“Fiz um camp muito bom e tive todo o acompanhamento da Team Nogueira com os mestres Wander Valverde, Rafael Feijão, Erivan Casquinha e treinador Wellington.
Estou sem lesão e empolgado para uma boa estreia, com certeza””, projetou o brasileiro.

Confira outros trechos da entrevista com Erick Silva:

– Período de espera até estreia pelo Bellator

Eu treinei bastante, fiz a minha parte e agora é hora de saber se estou pronto. Sei que não vou agradar a todos independente de vitória ou derrota, mas vou dar o meu melhor.

– Como projeta a luta contra o ucraniano invicto

Sei que quem se empenhou mais e se dedicou para essa luta vai ter o braço levantado no final, e estou pronto pra isso. Na luta, tenho que ser bastante objetivo e dedicado às orientações e o plano que meus treinadores montaram, para no final comemorar a vitória.

– Que versão do Erick Silva esperar na estreia

Essa é a pergunta que todos nós queremos saber e na realidade só após a luta vamos saber de fato qual é a resposta. O meu foco primeiro é apenas no Yaroslav Amosov.

CARD COMPLETO:

Bellator 216
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sábado, 16 de fevereiro de 2019

Card principal
Michael Page x Paul Daley
Mirko Cro Cop x Roy Nelson
Cheick Kongo x Vitaly Minakov
Yaroslav Amosov x Erick Silva
Valerie Loureda x Colby Fletcher

Card preliminar
Tyrell Fortune x Ryan Pokryfky
Patrick Casey x Nekruz Mirkhojaev
Vinicius De Jesus x Rodolpho Barcellos
Kastriot Xhema x Kemran Lachinov
Reginaldo Felix x Justin Sumter
Jesse Kosakowski x Rodolfo Rocha
Demetrius Plaza x Andrews Rodriguez