Protagonistas de uma rivalidade histórica, Mestre Sylvio Behring e Walter Mattos selam aproximação com aula de Jiu-Jitsu

Protagonistas de uma rivalidade histórica, Mestre Sylvio Behring e Walter Mattos selam aproximação com aula de Jiu-Jitsu

O que era uma história de rivalidade no Rio Grande do Sul há alguns anos, com o tempo foi amenizando e, atualmente, o Mestre Sylvio Behring e o faixa-preta Walter Mattos resolveram se aproximar. Por conta de encontros anuais no Abu Dhabi Grand Slam do Rio, os dois começaram uma amizade e resolveram compartilhar ensinamentos.

Nesta semana, após realizar um curso para a Polícia Federal de Santa Catarina, Sylvio foi convidado por Walter para comandar uma aula de defesa pessoal em sua academia, a Mário Sperry JJ, em Porto Alegre (RS).

“Temos com o Sylvio uma história bem legal e antigamente tinha uma rivalidade grande entre as equipes Sul Jiu-Jitsu e a Behring Jiu-Jitsu, que era algo muito acentuado mesmo. Mas nós crescemos muito graças a essa rivalidade, porque criou uma competição muito acirrada entre as academias, que eram as maiores daqui do Sul, e alavancou o cenário”, destacou Walter Mattos, que é o atual presidente da FBJJ.

Para o Mestre Sylvio, esse é um momento simbólico: “Essa aproximação com a academia Zé Mário Sperry Jiu-Jitsu, do Walter Mattos, realmente foi histórica, tendo em vista a rivalidade que nós tivemos lá no Rio Grande Sul, antes das novas equipes surgirem. Ele esteve presente no meu curso na Polícia Federal em Santa Catarina, adorou e me convidou para realizar uma aula de defesa pessoal lá na academia dele. Eu aceitei na hora. Fui muito bem recebido por todos os presentes”, apontou Sylvio Behring.

Após a aula, os dois, junto com um grupo de amigos e alunos, participaram de um churrasco para celebrar o momento. Segundo Walter, para o próximo ano eles estão planejando um grande seminário. Ainda não tem local e data definidos, mas deve contar com a presença de outras referências do Jiu-Jitsu mundial.