Deu trégua? Após provocações, Borrachinha faz elogios a Chimaev e analisa oponente: ‘Ele tem potencial’

Com duelo contra Khamzat Chimaev confirmado no UFC 294, Paulo Borrachinha surpreendeu ao fazer elogios ao rival; confira e opine

Deu trégua? Após provocações, Borrachinha faz elogios a Chimaev e analisa oponente: ‘Ele tem potencial’

Paulo Borrachinha surpreendeu ao fazer elogios ao rival Khamzat Chimaev (Foto: Reprodução)

Rivais declarados, Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no aguardado card do UFC 294, que está marcado para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Desde que o combate, válido pela categoria peso-médio, foi oficialmente confirmado, os dois lutadores intensificaram as provocações visando promover ainda mais o duelo, no entanto, o brasileiro surpreendeu ao dar uma breve “trégua” nas ofensas para analisar o jogo do seu adversário de forma mais técnica.

Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do Ultimate, Borrachinha participou do podcast “MMA Hoje” e, ao ser perguntado sobre a dificuldade em enfrentar lutadores russos, fez uma rápida comparação entre as características de Khamzat Chimaev com Islam Makhachev, atual campeão peso-leve do UFC, e Khabib Nurmagomedov, ex-campeão dos leves da organização. Ao falar sobre isso, o mineiro chegou a classificar o checheno naturalizado sueco como um “lutador muito bom”.

“Eu acho que o (Khamzat) Chimaev tem potencial, mas ele faz algo diferente que o Islam Makhachev e o Khabib Nurmagomedov fazem. Não é a mesma linha, são coisas diferentes, pelo meu ponto de vista. Porque o Chimaev é meio louco, vai para a briga um pouco ‘desesperado’. Quando ele vai para o chão, ele vai com tudo, quando ele vai em pé, ele meio que embola e tenta botar para baixo. Eu estou falando isso pela luta que ele fez contra o Gilbert Durinho. Eu não vejo o Makhachev e o Khabib igual o Chimaev lutou contra o Durinho.

Ele é muito bom, sabe o que está fazendo, mas ele não tem essa coisa da finalização tão aguçada. Ele é um pouco mais ‘grosso’ em relação ao Makhachev e ao Khabib. Eu vi a luta dele contra o Kevin Holland… Eu lembro que ele amassou o Holland, botou para baixo, mas no momento de fechar o triângulo de mão, ele ficou um pouco confuso, demorou um pouco mais que o normal para finalizar, ficou olhando para o córner para saber o que fazer. Eu não vejo ele com refino técnico de finalização, e em pé também, como tem o Khabib e o Makhachev”, analisou Paulo Borrachinha.

Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no card do UFC 294 (Foto: Reprodução)

Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no card do UFC 294 (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui