Mexicana de 18 anos morre cinco dias após sofrer duro nocaute em combate de Boxe; saiba mais

Mexicana de 18 anos morre cinco dias após sofrer duro nocaute em combate de Boxe; saiba mais

A pugilista Jeanette Zacarías Zapata, de apenas 18 anos, morreu na quinta-feira (2) após sofrer um duro nocaute no último sábado (28) e ficar cinco dias internada. O combate de Boxe aconteceu em Montreal, no Canadá. Adversária da mexicana, Marie Pier Houle venceu no quarto assalto da luta – prevista para durar seis rounds – ao colocar uma forte combinação de uppercut de esquerda com um gancho de direita.

Promotor do evento, Yvon Michel usou as redes sociais para comunicar a morte da lutadora mexicana: “Com grande tristeza e tormento soubemos, por meio de um representante de sua família, que Jeanette Zacarías Zapata faleceu esta tarde. Toda a equipe do Groupe Yvon Michel está extremamente angustiada com este doloroso anúncio”, escreveu o dirigente em parte do comunicado, que ofereceu ainda apoio aos familiares.

Marie Houle, que lutou contra Jeanette, também resolveu se manifestar sobre a morte da companheira de profissão: “O Boxe traz muitos riscos e perigos. Este é o nosso trabalho, a nossa paixão. Nunca fez parte dos meus planos ter a intenção de ferir gravemente um adversário”, concluiu a canadense de 31 anos.

Nascida em Aguascalientes, no México, Jeanette Zacarías tinha apenas seis lutas de Boxe e registrava um cartel com duas vitórias e quatro derrotas. Esse duelo no Canadá marcou a estreia internacional da lutadora.