Pupilo do multicampeão Roberto Cyborg, faixa-roxa mira título no Mundial No-Gi para fechar 2019 com ‘chave de ouro’

Publicidade

Aos 21 anos, Felipe Porto busca trilhar um caminho de sucesso longe do Brasil, disputando torneios no cenário norte-americano da arte suave. Aluno do multicampeão Roberto Cyborg, Felipe surge como uma das maiores promessas da modalidade na faixa roxa. Um dos melhores atletas peso por peso no ranking da IBJJF, o lutador falou sobre sua preparação para o Campeonato Mundial No-Gi, que acontece nesta semana, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

“Me mantenho preparado para todas as competições. Meu professor Cyborg me passa essa mentalidade, de sempre estar pronto pra tudo. Estou preparado para qualquer campeonato, em qualquer época”, declarou.

Medalhista no Pan No-Gi neste ano, o atleta espera alcançar o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial. Campeão do Nova York Open, evento organizado pela IBJJF, Felipe também alcançou grandes resultados no SubStars, faturando uma superluta e um torneio entre duplas na organização. Buscando fechar o ano com uma grande conquista, Felipe demonstrou confiança para manter o nível.

“Acho que a importância de vencer um torneio desse nível (Mundial No-Gi) é muito grande. É o campeonato mais visado do Jiu-Jitsu. Quero fechar esse ano com chave de ouro ganhando o Mundial sem quimono”.

Morando nos Estados Unidos há dois anos, Felipe Porto está cada vez mais perto de ser graduado faixa-marrom da modalidade. Natural da cidade de Jacareí, interior de São Paulo, o atleta faturou recentemente o World Series of Grappling, evento onde era necessário finalizar para sair vencedor. Questionado sobre os planos para o futuro, Porto revelou que pretende se manter ativo, e assim, começar o próximo ano da melhor maneira: com um bom resultado no Europeu da IBJJF, que acontece em Portugal, em janeiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade