Qual foi a pior luta da história do UFC? Ex-campeão crava duelo e diz: ’67 golpes sem ação’

Michael Bisping citou a luta entre Rose Namajunas e Carla Esparza, no UFC 274, como uma das menos empolgantes da organização

Qual foi a pior luta da história do UFC? Ex-campeão crava duelo e diz: ’67 golpes sem ação’

Rose Namajunas e Carla Esparza se enfrentaram no UFC 274, em 2022, em duelo que foi relembrado por Michael Bisping (Foto: Reprodução)

Os esportes de combate estão entre as competições consideradas mais emocionantes. No UFC, batalhas memoráveis são sempre lembradas e causam euforia nos espectadores. Mas como toda regra tem sua exceção, algumas lutas deixaram muito a desejar nesse quesito.
Quem falou sobre esse tema foi Michael Bisping. O ex-campeão peso-médio do UFC e hoje comentarista usou seu canal no YouTube para relembrar o que, em sua visão, foi uma das lutas que mais deixaram a desejar no quesito emoção. Em 2022, no UFC 274, Rose Namajunas e Carla Esparza lutaram pelo cinturão peso-palha em um combate de cinco rounds vencido por Esparza na decisão dividida dos jurados. O confronto, no entanto, teve apenas 67 golpes desferidos.
“Quero dizer isso com o maior respeito, porque essas duas mulheres são tremendas lutadoras. Estou falando de Rose Namajunas vs Carla Esparza. Chegando a este, Rose Namajunas era a campeã do mundo e ela fez algumas coisas incríveis, ela derrotou Joanna Jedrzejczyk, a campeã de longa data, e a nocauteou no primeiro round… Eu pensei: ‘Deus, ninguém nunca vai vencer essa mulher’. Em cinco rounds de ação, tudo o que vimos foram 67 golpes acertados entre duas lutadoras de classe mundial em cinco rounds. 67 golpes, sem muita ação”, declarou Michael Bisping.
Só a título de comparação, Max Holloway enfrentou Calvin Kattar em 2021, em uma luta de cinco rounds, e acertou um total de 447 golpes em seu adversário, quase sete vezes mais do que o duelo entre Rose e Esparza.
Aos 32 anos, Rose Namajunas subiu de divisão e é a quinta colocada no ranking peso-mosca do Ultimate. A norte-americana vem de duas vitórias seguidas e vai enfrentar Erin Blanchfield, em novembro. Já Carla Esparza vem de derrota para Weili Zhang em 2022 e retorna ao octógono no próximo mês de outubro, contra Tecia Pennington, em um duelo no UFC 307

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui