Qual a maior ‘arma secreta’ de Werdum? Ex-campeão do UFC revela e diz: ‘Quebrei todos assim’
Werdum é um dos grandes pesos pesados da história do MMA (Foto reprodução YouTube UFC)
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum participou nesta semana do podcast “Connect Cast”, onde falou sobre momentos de sua carreira e diversos outros assuntos relacionados ao mundo luta. “Vai Cavalo” comentou sobre sua “arma secreta” para encarar seus grandes oponentes. O gaúcho apontou que, na maioria das vezes, os adversários esperam um comportamento hostil nas encaradas, enquanto isso, ele apresentava algo diferente para “quebrá-los”.
“Eu gosto de ser o mais natural possível, eu sou muito brincalhão, antes das lutas, até mesmo nelas. Eu quebro os caras desse jeito. Contra o Fedor (Emelianenko) por exemplo, eu fiz a “happy face” na cara dele na pesagem e o fiz rir, então eu o quebrei. Mas não é uma coisa pensada que eu faço pensando em quebrar o cara de propósito, é uma qualidade minha, eu sou assim, mas se eu tenho uma rivalidade com a pessoa eu não brinco com ela”, declarou o ex-campeão do UFC.
Atualmente com 45 anos, Werdum não tem contrato com nenhuma organização no momento. Em sua carreira, o gaúcho contabiliza 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado) no MMA profissional. O “Vai Cavalo”, que já foi campeão peso-pesado do UFC, lutou pela última vez na PFL (Professional Fighters League), em 2021, em luta contra o compatriota Renan Problema. No entanto, o duelo terminou sem resultado por conta de uma polêmica durante o combate.