Qual o futuro de Durinho? Narrador do UFC avalia cenário e projeta: ‘Porteiro ou escada’

André Azevedo, narrador do UFC Fight Pass, acredita que Gilbert Durinho não tem mais chances de lutar pelo cinturão no UFC

Qual o futuro de Durinho? Narrador do UFC avalia cenário e projeta: ‘Porteiro ou escada’

Ex-desafiante ao cinturão meio-médio, Gilbert Durinho chegou ao terceiro revés seguido no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

A derrota de Gilbert Durinho para o norte-americano Sean Brady no último sábado (7), no UFC Vegas 97, na decisão unânime dos jurados, segue repercutindo no MMA. Entre os maiores questionamentos, a continuidade da carreira do brasileiro tem sido pauta entre os especialistas nas artes marciais mistas.

Quem também abordou sobre o assunto foi André Azevedo, narrador oficial do UFC Fight Pass no Brasil, que participou recentemente de um bate-papo no canal do “Sexto Round” no YouTube. O jornalista avaliou que vê o futuro de Durinho como “porteiro” ou “escada” para lutadores em ascensão na divisão dos meio-médios, onde está na oitava posição do ranking atualmente. Além disso, André disse que vê o faixa-preta de Jiu-Jitsu com possibilidades de enfrentar outros lutadores veteranos da categoria, como Michael Page e Neil Magny.

“Acho que daqui para frente o Durinho entendeu e percebeu que, para cinturão, não dá mais para ele. É muito perigoso e complicado você vir para esse jogo de trocar porrada com jovem. Ali ficou nítida a diferença de velocidade, mas nessa luta ele mostrou algo que não tinha mostrado com o Jack Della Maddalena, essa desaceleração… E nessa luta já foi algo mais flagrante, talvez pelo estímulo de trocar porrada contra o Brady, até por conta do jogo de Grappling dele ser mais difícil de ser derrubado”, declarou André Azevedo, que seguiu:

“Eu vejo que ainda tem algumas lutas ‘divertidas’ para ele fazer nos meio-médios… Michael Page, Neil Magny, alguns veteranos ali. Eu acho que ele vai entrar nesse território embaçado de ser porteiro ou escada para ‘garotão’ que está subindo, como Michael Morales, Carlos Prates, ou ele vai estudar a carreira e ver lutas interessantes a se fazer. Ele pode fazer lutas no Invitational (evento de Grappling do UFC), ele tem lenha para queimar. Ele tem 38 anos, mas se cuida muito. Mas no meio dos garotões do Top 5, não dá mais”, finalizou o narrador.

Durinho amargou a marca negativa de três derrotas consecutivas pela primeira vez em sua carreira. Atualmente com 38 anos, o brasileiro já havia sido superado por Belal Muhammad, em 2023, e Jack Della Maddalena, em março deste ano. A última vitória do faixa-preta de Jiu-Jitsu aconteceu em abril de 2023, quando superou Jorge Masvidal por decisão unânime.

Para conferir mais notícias sobre Gilbert Durinho no UFC, clique aqui