Prêmio de R$ 150 mil distribuído aos campeões e mais de 7.500 atletas; veja os números do Brasileiro 2019

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, que acontece desde 1996, em 2019 entrou para a história por pagar em dinheiro os campeões no adulto faixa-preta pela primeira vez. O torneio chegou ao fim no último dia 5, em Barueri (SP) – após sete dias -, e para fazer um balanço, a TATAME entrou em contato com a IBJJF para ter acesso aos dados oficiais.

Com disputas nas 19 categorias no adulto faixa-preta, contando masculino e feminino, a IBJJF/CBJJ distribuiu um total de R$ 150 mil aos campões e vices de cada divisão, além do absoluto. Vale lembrar que os valores poderiam oscilar de acordo com o número de atletas inscritos em cada categoria (entenda aqui).

Outro dado importante foi o número de participantes no Brasileiro: 7.589 competidores, desde o infantil até a categoria master. Comparando com a edição de 2018, o torneio teve um aumento de 9,6% no número de inscritos. É, de longe, a maior competição não apenas de Jiu-Jitsu, mas de lutas do Brasil em números de lutadores registrados.

Dos mais de 7.500 atletas inscritos no Brasileiro, as mulheres foram um total de 1480. A faixa que teve mais lutadores foi a azul, com 1.796. Na faixa-preta adulto, por sua vez, foram 326 atletas – um acréscimo de 11,26% em relação a 2018.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade