Dos Anjos e outros cinco lutadores representam o Brasil no UFC San Antonio; confira

Dos Anjos e outros cinco lutadores representam o Brasil no UFC San Antonio; confira

SAN ANTONIO, TEXAS - JULY 19: (L-R) Alexander Hernandez and Francisco Trinaldo of Brazil face off during the UFC Fight Night weigh-ins at Sheraton Gunter Hotel San Antonio on July 19, 2019 in San Antonio, Texas. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Marcado para acontecer neste sábado (20), no Texas (EUA), o UFC San Antonio será mais um evento repleto de brasileiros. Além de Rafael dos Anjos, que fará a luta principal da atração diante do britânico Leon Edwards, a edição contará com outros cinco lutadores representando a bandeira verde e amarela.

No co-main event, pela divisão dos pesados, o veterano russo Alexey Oleynik buscará a reabilitação após a derrota para Alistair Overeem em sua última apresentação. O adversário, dessa vez, será o americano Walt Harris, que vem de duas vitórias e um “No Contest” em suas lutas mais recentes pela organização.

Dos Anjos mira nova sequência positiva nos meio-médios

A boa vitória sobre Kevin Lee em seu último compromisso, quando finalizou o americano no quarto round, deu uma sobrevida a Rafael dos Anjos na categoria meio-médio. Em quarto lugar no ranking da divisão, o brasileiro se recuperou das duas derrotas que havia sofrido anteriormente e agora terá pela frente o inglês Leon Edwards (12º), que vive grande fase na organização e não perde uma luta desde 2015, emplacando uma sequência de sete triunfos desde então.

Outros brasileiros em ação

Além de Dos Anjos, o Brasil será representado por outros cinco brasileiros no UFC San Antonio. No card principal, o veterano Francisco Massaranduba, de 40 anos, não luta desde setembro do ano passado e vai em busca de sua segunda vitória consecutiva, agora em combate diante de Alexander Hernandez, que sofreu derrota para Donald Cerrone em sua última apresentação.

gettyimages 1156610904
Hernandez e Massaranduba prometem um duelo animado no peso-leve Foto: Getty Images/UFC)

No card preliminar, serão quatro brasileiros em ação. Após sair derrotado em sua estreia, Klidson Abreu tentará a primeira vitória no UFC diante de Sam Alvey. Por outro lado, Jennifer Maia, que estourou o limite de peso e foi multada em 30% da sua bolsa, buscará o seu segundo triunfo em sequência, dessa vez enfrentando Roxanne Modafferi.

O card marcará também com a estreia de Gabriel Silva, irmão de Erick Silva, atualmente no Bellator. O jovem peso-galo, de 24 anos, defenderá sua invencibilidade de oito lutas contra o americano Ray Borg, que foi derrotado em suas duas últimas apresentações. Abrindo o evento, teremos Felipe Cabocão em ação. Após ser derrotado em seu debute no Ultimate, o lutador do Amapá vai encarar o estreante Domingo Pilarte, que se destacou no reality show Contender Series.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC on ESPN 4
Sábado, 20 de julho de 2019
San Antonio, no Texas (EUA)

Card principal
Leon Edwards derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados
Walt Harris derrotou Alexey Oleynik por nocaute técnico 1R
Greg Hardy derrotou Juan Adams por nocaute técnico no 1R
Dan Hooker derrotou James Vick por nocaute técnico no 1R
Alexander Hernandez derrotou Francisco Massaranduba por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Ben Rothwell por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Alex Caceres derrotou Steven Peterson por decisão unânime dos jurados
Raquel Pennington derrotou Irene Aldana por decisão dividida dos jurados
Klidson Abreu derrotou Sam Alvey por decisão unânime dos jurados
Jennifer Maia derrotou Roxanne Modafferi por decisão unânime dos jurados
Ray Borg derrotou Gabriel Silva por decisão unânime dos jurados
Mario Bautista derrotou Jim Soo Son por decisão unânime dos jurados
Felipe Cabocão derrotou Domingo Pilarte por decisão dividida dos jurados