Rafael dos Anjos se vê em vantagem na luta de solo em possível duelo com Do Bronx: ‘Ia punir por cima’

Com sonho de reconquistar cinturão peso-leve do UFC, Rafael dos Anjos afirma que levaria vantagem em possível duelo contra Charles do Bronx

Rafael dos Anjos se vê em vantagem na luta de solo em possível duelo com Do Bronx: ‘Ia punir por cima’

Rafael dos Anjos (à dir) acredita que levaria vantagem contra Charles do Bronx na luta de solo (Foto: Reprodução)

Embalado por duas vitórias consecutivas, Rafael dos Anjos vai entrar em ação no próximo sábado (9), na luta principal do UFC Vegas 58, em Las Vegas (EUA), quando terá pela frente o atleta Rafael Fiziev. Ex-campeão peso-leve do Ultimate, o brasileiro não esconde de ninguém que tem como principal objetivo em sua carreira recuperar o título da categoria, nem que para isso tenha que enfrentar o compatriota Charles do Bronx, grande nome da divisão atualmente.

Em entrevista recente ao site MMA Fighting, Rafael dos Anjos reforçou o que muitos fãs e especialistas consideram no momento e disse que Charles é o melhor atleta da divisão dos leves em atividade no momento. No entanto, o experiente lutador deixou claro que o atleta da Chute Boxe/Diego Lima possui brechas em seu jogo que podem ser exploradas.

“Ele (Charles do Bronx) está no momento dele. Para os lutadores, tudo é sobre a mentalidade. Charles está com o mental no ponto, está muito confiante, mas sabemos que ele já foi nocauteado em suas lutas e que já desistiu algumas vezes. Agora ele está no momento dele e está muito confiante. Está em uma boa sequência de vitórias”, destacou Dos Anjos.

Rafael dos Anjos foi além e disse que, na sua opinião, grande parte do sucesso obtido por Charles do Bronx em suas lutas é por conta do “receio” e “incapacidade” dos adversários em bater de frente com o jogo de solo do brasileiro, faixa-preta de Jiu-Jitsu e recordista em finalizações no UFC. Rafael afirmou que, caso tenha um dia a oportunidade de enfrentar Charles, garantiu ter as armas para “punir” o compatriota por cima e se defender com precisão caso esteja por baixo.

“Acho que os caras o derrubam e fogem da sua guarda. Vou aproveitar a oportunidade de entrar na guarda dele e puni-lo por cima. Acho que isso faria uma grande diferença. Os caras derrubam ele, mas não capitalizam. Se você ver, quando ele derrubou o (Dustin) Poirier, o Poirier só o agarrou e tentou gastar o tempo. Ele parecia desesperado por baixo. Eu jogo bem por baixo. Sou faixa-preta de Jiu-Jitsu, sei como controlar o quadril e permanecer calmo por baixo.

Justin Gaethje deu as costas na hora e é aí que Charles é bom. Ele é muito bom em pegar as costas e finalizar as pessoas por trás. Eu enfrentei grandes caras que pegam bem as costas e nenhum deles pegou as minhas. Enfrentei Michael Chiesa, Kevin Lee e até Renato Moicano. Alguns chegaram perto, mas sei como me defender. Esses caras ficam desesperados, dão as costas na hora e é nessa que você acaba estrangulado”, encerrou Rafael dos Anjos.

Atualmente com 37 anos de idade, Rafael dos Anjos possui um cartel de 31 vitórias, sendo 10 delas por finalização, cinco por nocaute e 16 por decisão dos árbitros. Além disso, o brasileiro contabiliza 13 derrotas, sendo 10 na decisão e três por nocaute. Dos Anjos, vale ressaltar, nunca foi finalizado em sua carreira profissional no MMA.

Rafael dos Anjos (à dir) acredita que levaria vantagem contra Charles do Bronx na luta de solo (Foto: Reprodução)

Rafael dos Anjos (à dir) acredita que levaria vantagem contra Charles do Bronx na luta de solo (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Rafael dos Anjos, clique aqui