Rafael dos Anjos supera ex-campeão e quebra recorde histórico após vitória no UFC Orlando; veja

Com vitória no último sábado, Rafael dos Anjos se tornou o primeiro lutador da história do Ultimate a quebrar a marca de oito horas dentro do octógono

Rafael dos Anjos supera ex-campeão e quebra recorde histórico após vitória no UFC Orlando; veja

Rafael dos Anjos vai encarar o polonês Mateusz Gamrot no UFC 299 (Foto: Divulgação/UFC)

Realizado no último sábado (3), o UFC Orlando foi especial para Rafael dos Anjos. Além da boa vitória por finalização sobre Bryan Barberena no segundo round – Dos Anjos não vencia um duelo por finalização desde 2019 -, o brasileiro também alcançou duas marcas históricas dentro da maior organização de MMA do mundo.

Com o triunfo conquistado aos três minutos e 20 segundos do segundo round, o ex-campeão peso-leve do Ultimate se tornou o primeiro lutador da história da franquia a quebrar a marca de oito horas dentro do octógono. Com isso, Dos Anjos superou a marca de Frankie Edgar, também ex-campeão dos leves do UFC, que atingiu 7h57min10s no cage da franquia.

Outra marca atingida por Rafael dos Anjos foi que, ao entrar no octógono do UFC pela 33ª vez, o lutador de Niterói (RJ) se igualou a Demian Maia como os atletas brasileiros com mais lutas realizadas dentro da organização norte-americana.

Atualmente com 38 anos de idade, Dos Anjos contabiliza 32 vitórias e 14 derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro luta pelo UFC desde 2008 e, além de ter sido campeão na categoria peso-leve, enfrentou grandes nomes do esporte, como Clay Guida, Donald Cerrone, Khabib Nurmagomedov, Benson Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Tony Ferguson, Robbie Lawler, Kamaru Usman, entre outros.

Em retorno aos meio-médios, Rafael dos Anjos venceu Barberena no UFC Orlando (Foto: Reprodução/UFC)

Em retorno aos meio-médios, Rafael dos Anjos venceu Barberena no UFC Orlando (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Rafael dos Anjos, clique aqui