Ralph Gracie revela se repetiria briga com Flávio ‘Cachorrinho’ e desabafa: ‘Cadeia não é tão ruim’
Ralph Gracie comentou sobre o episódio com Flávio Cachorrinho no Mundial No-Gi (Foto: Reprodução)
Um dos nomes mais polêmicos do mundo da luta e membro da lendária família Gracie, Ralph Gracie participou do podcast “Pura Connection“, onde comentou momentos vividos em sua carreira e relembrou o episódio no qual foi condenado e preso por agredir Flávio Cachorrinho em 2018, durante o Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA). Ralph foi questionado se havia se arrependido pelo que fez, e respondeu sem hesitar.
“Eu faria tudo de novo, a verdade verdadeira é essa. Eu aprendi só que cadeia não tão ruim, mas os princípios são os mesmos, não vou mudar minha cabeça, eu fiz porque era pra ser feito. Mesmo quando eu fiz isso, umas 50 pessoas me ligaram. ‘Cara***! Você é meu ídolo, eu já tava querendo dar uma porrada nele faze tempo’, mas as pessoas não tem coragem, tem medo do que pode acontecer”, revelou Ralph Gracie.
Relembre o caso
Condenado por agredir Flávio “Cachorrinho” Almeida, da Gracie Barra, durante o Mundial No-Gi da IBJJF, em dezembro de 2018, Ralph Gracie foi sentenciado, em 2021, a seis meses de prisão em regime fechado nos Estados Unidos, além de três anos em liberdade condicional e multa no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 264 mil na época). Em vídeo divulgado na internet, no período da confusão, é possível ver o Gracie disparando uma cotovelada no rosto de “Cachorrinho”, enquanto os dois assistiam uma luta que acontecia no evento.
Na época, a Gracie Barra afirmou que a “rixa” entre os dois era mais antiga e que Ralph teria “ameaçado” Flávio para “não abrir academias em seu território” nos Estados Unidos. Na agressão, Flávio sofreu convulsão e perdeu alguns dentes, tendo, inclusive, divulgado uma foto posteriormente sem os dentes incisivos. Além da condenação, Ralph Gracie também sofreu sansões no âmbito esportivo, sendo proibido de competir, atuar como treinador e entrar em eventos da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).