Completando 10 anos como faixa-preta, Ramon Medeiros lidera equipe Brabo Jiu-Jitsu na LMJJ

Ramon Medeiros ainda elogiou o trabalho realizado pela LMJJ no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2023

Completando 10 anos como faixa-preta, Ramon Medeiros lidera equipe Brabo Jiu-Jitsu na LMJJ

Ramon Medeiros irá comandar sua equipe na última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu (Foto reprodução Instagram)

Graduado pelo professor Ricardo Marques na BTT Juiz de Fora em 2013, Ramon Medeiros está completado 10 anos como faixa-preta e tem uma importante missão pela frente no próximo domingo, dia 3 de dezembro, quando a mesma Juiz de Fora-MG da sua graduação irá receber a quarta e última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2023, organizado pela LMJJ.

Líder da Brabo Jiu-Jitsu, Ramon Medeiros irá comandar seus alunos e professores em busca do título por equipes não apenas na etapa, mas na temporada.

“A Liga Mineira chegou este ano e já está com credibilidade no cenário mineiro. Acredito que esse evento seja o maior da história de Juiz de Fora e região, e com imensa gratidão somos a equipe com o maior número de atletas inscritos. (…) Com qualidade e continuidade em 2024, acredito no sucesso da Liga para chegar até a capital do estado e se tornar o evento oficial de Minas Gerais”, analisou o faixa-preta.

Formado em Educação Física, Ramon Medeiros começou a dar aulas de Jiu-Jitsu em 2011, e desde então não parou mais. Campeão de torneios nos EUA, Brasil e Europa como faixa-preta, o brasileiro ama competir, e motivado em crescer sua equipe e inspirar mais pessoas, segue na ativa.

“Eu amo competir, preenche um espaço que me mantém ativo e motivado. O Jiu-Jitsu tem o poder de associar os aprendizados dentro do tatame aos da vida, e mudou a minha forma de agir, comunicar e pensar. Não é somente sobre praticar a luta, mas sim viver ela”, encerrou.

Com peso 2 no ranking, disputas Gi & No-Gi e premiação em dinheiro para os campeões do absoluto, a quarta e última etapa do Campeonato Mineiro 2023 irá definir também os vencedores da temporada, e além da Brabo Jiu-Jitsu, promete contar com diversas outras grandes equipes em ação.

Saiba mais sobre Ramon Medeiros e Jiu-Jitsu, aqui