Lendas do MMA, Rampage Jackson e Rashad Evans se enfrentam em luta de Boxe; detalhes
Rampage Jackson e Rashad Evans, que já foram rivais no TUF e se enfrentaram no UFC, em 2010, farão revanche no Boxe; saiba mais
Rampage Jackson e Rashad Evans, que já foram rivais no TUF e se enfrentaram no UFC, em 2010, farão revanche no Boxe (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)
Nomes bastante conhecidos pelos fãs de MMA ao longo da história, Quinton “Rampage” Jackson e Rashad Evans voltarão a se enfrentar 15 anos depois do primeiro duelo entre eles. O ex-campeões do UFC agora vão se enfrentar em um ringue de Boxe, em combate que ainda não tem data definida, mas que será realizado neste ano.
A notícia da revanche foi divulgada inicialmente pela “Influencer Crossover Series”, empresa responsável por promover o evento, e também confirmada pelos lutadores por meio das redes sociais. Como citado, a edição ainda não tem data confirmada, mas de acordo com a publicação, o show deve ser realizado em Albuquerque, no Novo México (EUA).
Ver esta publicação no Instagram
Vale ressaltar que Rampage Jackson e Rashad Evans se enfrentaram pela primeira vez em maio de 2010, pouco depois de liderarem a 10ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”. O confronto, válido pelo main event do UFC 114, realizado em Las Vegas (EUA), terminou com vitória de Evans na decisão unânime dos jurados.
Ex-campeão meio-pesado do UFC e também com uma trajetória marcante no PRIDE, Quinton Rampage Jackson está atualmente com 46 anos e, em sua carreira no MMA profissional, contabilizou 38 vitórias e 14 derrotas. Após sair do UFC em 2015, Rampage migrou para o Bellator e fez a última luta da sua carreira em dezembro de 2019, no Bellator 237, quando foi derrotado pela lenda Fedor Emelianenko por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Um ano mais novo em relação a Rampage Jackson, Rashad Evans somou 20 triunfos, oito reveses e um empate em sua carreira no MMA. O também ex-campeão meio-pesado do UFC lutou pela organização norte-americana até 2018, após amargar uma série de cinco derrotas consecutivas, e fez sua última apresentação em janeiro de 2022, quando venceu Gabriel Checco na decisão unânime pelo evento Eagle FC 44.