Raoni Barcelos fala sobre mudança de categoria antes do TUF 28 Finale e garante: ‘É vencer e pensar no Top 15’

Raoni Barcelos fala sobre mudança de categoria antes do TUF 28 Finale e garante: ‘É vencer e pensar no Top 15’

Por Gabriel Carvalho 

O brasileiro Raoni Barcelos fará sua segunda luta pelo UFC nesta sexta-feira (30), no card do TUF 28 Finale, que acontecerá em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. O casca-grossa enfrenta o estreante americano Chris Gutierrez na luta de abertura do evento.

Este será o primeiro combate de Raoni no Ultimate na categoria peso-galo (até 61kg). Em entrevista à TATAME, o carioca comentou sobre a decisão de baixar de peso após estrear na organização como lutador do peso-pena, vencendo por nocaute no terceiro round.

“Sempre planejei lutar entre os galos no UFC. É uma categoria muito competitiva, cheia de caras duríssimos, mas é uma categoria que eu tenho certeza que vou me sair bem. Quero estrear com uma boa vitória para já começar a pensar em Top 15”, afirmou o brasileiro.

Confira a entrevista na íntegra com Raoni Barcelos:

– Opinião sobre o seu adversário, Chris Gutierrez

Eu acredito que será uma grande luta. Ele é um cara perigoso, que tem uma boa trocação, mas tem falhas também. Estou confiante e bem treinado para colocar meu jogo em prática, ditar o ritmo e vencer. Estou sempre buscando a evolução, treinando forte e aprimorando minhas qualidades. Tenho ótimos treinos, fiz uma boa preparação. Eu já estava planejando lutar nesse período, então estava bem treinado. Estou com tudo em dia para entrar lá.

– Preparação para o peso-galo e prevenção de lesões

Está sendo tranquilo. Estou utilizando a estrutura do UFC aqui em Las Vegas (EUA), e isso tem me ajudado bastante. Está tudo dentro do planejado. Tem que ter sempre cuidado nos treinos, com você mesmo e com seus companheiros. Em alguns casos, lesão acaba sendo fatalidade. Mas é sempre bom tomar cuidado. Nosso corpo é o instrumento de trabalho

– Importância de procurar finalizar os combates

É sempre bom, com certeza. Nocaute e finalização sempre chama mais atenção do evento e dos fãs. Tenho certeza que minha luta será novamente empolgante. Todos vão gostar.

– Definição da categoria e planos para fechar 2018

Nossos planos são na divisão dos galos, onde vou permanecer. Quero vencer o Gutierrez para começar a pensar em um Top 15 e fechar bem o ano de 2018, com chave de ouro.

CARD COMPLETO:

TUF 28 Finale
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Card principal
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman
Peso-pesado: Juan Espino x Justin Frazier – Final do TUF 28
Peso-pena: Pannie Kianzad x Adversária a ser definido – Final do TUF 28
Peso-galo: Pedro Munhoz x Bryan Caraway
Peso-meio-pesado: Darren Stewart x Edmen Shahbazyan
Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Antonina Shevchenko

Card preliminar
Peso-pena: Rick Glenn x Kevin Aguilar
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Alex Perez
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Darrell Horcher
Peso-meio-médio: Tim Means x Ricky Rainey
Peso-galo: Raoni Barcelos x Chris Gutierrez