Após revés no UFC Las Vegas, Raphael Assunção anuncia fim da carreira aos 40 anos: ‘Foi muito duro’

Após revés no UFC Las Vegas, Raphael Assunção anuncia fim da carreira aos 40 anos: ‘Foi muito duro’

Raphael Assunção anunciou que não vai mais lutar MMA (Foto: Reprodução)

Importante nome do MMA nacional, Raphael Assunção anunciou na noite de sábado (11), após revés no UFC Las Vegas, que estava se aposentando do MMA. O brasileiro, aos 40 anos, marcou o seu nome na história do Ultimate, onde chegou há exatos 12 anos, em março de 2011, e realizou 19 lutas – sendo 12 triunfos e sete derrotas. O momento da carreira não era dos melhores, com o registro de cinco reveses em seis apresentações.

Ainda no octógono, logo após ser finalizado pelo britânico Davey Grant, Assunção colocou as luvas no chão e revelou que estava se retirando da modalidade após 19 anos de carreira. Emocionando, o lutador agradeceu aos familiares, Ultimate e fãs. Confira abaixo a entrevista:

Relembre a trajetória:

Nascido em Recife (PE), Raphael Assunção começou a lutar profissionalmente em 2004, na categoria peso-galo, e rapidamente mostrou suas habilidades no esporte. Ao longo de sua carreira no MMA, ele competiu em várias organizações, incluindo o UFC e o WEC, conquistando vitórias impressionantes contra alguns dos melhores lutadores da categoria.

Assunção é conhecido por sua técnica apurada e habilidades em pé, bem como sua capacidade de finalizar lutas no chão. Ele é um dos poucos lutadores no MMA que pode se orgulhar de ter enfrentado alguns dos melhores da categoria, como T.J. Dillashaw, Marlon Moraes e Cody Garbrandt, por exemplo, sempre dando uma grande apresentação dentro do octógono.

Em sua carreira, Raphael Assunção acumulou um recorde de 27 vitórias e dez derrotas. Embora tenha lutado em diversas organizações, ele é mais conhecido por sua passagem pelo UFC, onde disputou 19 lutas entre 2011 e 2023, vencendo grandes nomes como Pedro Munhoz, Aljamain Sterling, TJ Dillashaw e Rob Font.

Para conferir mais notícias sobre Raphael Assunção, clique aqui