Reação, Flamengo e Umbra/Vasco comandam lista de campeões no Carioca de Judô; resultados

Publicidade

No último fim de semana (28 e 29), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, aconteceu o Campeonato Carioca de Judô da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro). Essa foi apenas a segunda competição da entidade após uma longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Durante os dois dias de campeonato o evento recebeu mais de 800 atletas de diversas equipes do Rio de Janeiro. A organização seguiu um rígido protocolo sanitário para evitar o contágio da Covid-19. Ao todo foram realizadas disputas em seis classes: sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veterano. Além disso, o torneio serviu como base para os atletas que serão convocados para defender o estado nas competições nacionais.

A classe de veteranos, mais uma vez, se destacou em um torneio realizado pela FJERJ com o alto nível demonstrado nos tatames. Foram 85 competidores, entre homens e mulheres, na disputa do competição.

O Instituto Reação ficou com o primeiro lugar do torneio. O Top 5 teve ainda Flamengo, Umbra/Vasco, Nagai e Instituto Santa Cruz. Vale frisar que a contagem dos pontos não tem a presença da classe de veteranos – somente do sub-13 ao sênior. André Silva, técnico do sub-21 e sênior do Reação, comentou o desempenho.

“Sabíamos da qualidade dos nossos atletas e vimos o quanto eles se dedicaram na preparação. Sabemos que precisamos trabalhar muito para manter esse padrão e queremos melhorar ainda mais a performance daqui a três semanas no Campeonato Estadual. O maior destaque, realmente, foi o grupo, conseguimos 24 medalhas de ouro no somatório dos dois dias de campeonato, o que é uma marca impressionante”, disse.

Diretor técnico da FJERJ, Leonardo Lara fez um balanço sobre o Carioca: “Assim como tivemos um número expressivo de inscrições, o nível técnico também não deixou a desejar. Foi um final de semana de grandes combates e com a presença de excelentes atletas em todas as classes”, avaliou o dirigente da federação.

O próximo evento da FJERJ será o Campeonato Estadual, no dia 18 de setembro. Confira mais detalhes, AQUI.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img