Após receber críticas de Adesanya, árbitro principal do UFC 281 se manifesta: ‘Honrado e abençoado’

Adesanya vai em busca da primeira vitória contra Poatan (Foto: Divulgação/UFC)
No momento em que o árbitro Marc Goddard interrompeu a luta principal do UFC 281, no último fim semana, e sacramentou a vitória e o título de Alex Poatan por nocaute técnico, Israel Adesanya esboçou reclamação. Logo depois, na coletiva de imprensa, o agora ex-campeão da categoria dos médios questionou de forma mais enfática a paralisação do confronto, afirmando que ainda poderia seguir na disputa.
Nas redes sociais, passadas algumas horas do embate, o árbitro e pivô das reclamações de Adesanya resolveu se manifestar. Goddard – que recebeu críticas e elogios pela sua ação – evitou entrar em polêmica com o nigeriano e disse que a sua função é proteger a integridade física dos atletas.
“Obrigado a todos que entendem o papel que desempenhamos, a proteção é primordial. As decisões terminam no momento em que são tomadas, a consciência vive para sempre. Honrado, abençoado e agradecido. No maior palco que existe, dos lutadores, para os lutadores – eles continuam sendo os reis”, escreveu o árbitro.