Após reclamações de Charles do Bronx, Sonnen detona brasileiro: ‘Você não foi competitivo’

Depois de Charles do Bronx afirmar que "não era justo" ter que lutar novamente em Abu Dhabi contra Makhachev, Chael Sonnen critica postura do brasileiro

Após reclamações de Charles do Bronx, Sonnen detona brasileiro: ‘Você não foi competitivo’

Chael Sonnen criticou postura de Charles do Bronx sobre reclamar de lutar novamente contra Makhachev em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

Prestes a fazer revanche contra Islam Makhachev, no dia 21 de outubro, no main event do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), Charles do Bronx chamou a atenção por uma declaração recente, onde afirmou que não considerava justo o fato de ter que lutar novamente contra o russo nos Emirados Árabes Unidos, mas que fazia parte do jogo e que “o campeão dá as cartas” dentro da organização.

A declaração de Charles do Bronx irritou Islam Makhachev, que disse “não fazer sentido” o que o brasileiro falou, além de afirmar que sempre lutou onde o UFC estabeleceu. Quem também não curtiu a afirmação do brasileiro foi o ex-lutador e atualmente comentarista Chael Sonnen. Em vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o americano afirmou que vem “estranhando” a postura recente de Charles.

“Charles do Bronx está tão quieto ultimamente que não estou convencido de que ele esteja me enganando. Estou convencido que Charles esteja ‘mexendo os pauzinhos’ e eu esteja sendo o fantoche. Me parece que ele precisa de alguém para promover mais essa luta, a mídia e essas coisas. Estou a ponto de pensar que ele esteja aprontando algo nos bastidores, porque há um tempo atrás, ele apareceu e disse que não era justo lutar contra o Islam em Abu Dhabi”, disse Sonnen, que seguiu.

“Muitos podem ter entendido essa parte de ser justo de uma forma muito diferente, porque o Charles disse que o campeão é quem manda, e sabemos que Charles foi campeão. Porém, ele nunca convocou uma luta em lugar nenhum. Como campeão, ele foi ao Arizona (EUA) enfrentar Justin Gaethje, a maior estrela que aquele estado já produziu. Naquela época, ele era o campeão e teve que ir para outro país, outro estado. E depois teve aquela luta contra o Islam, onde ele teve que ir para outro continente, um país muçulmano”.

Chael Sonnen finalizou sua análise afirmando que a revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx deveria, de fato, acontecer em Abu Dhabi, que é onde realmente o duelo tem apelo. O americano ainda criticou o desempenho do brasileiro na primeira luta diante do russo, afirmando que Charles não se mostrou “competitivo” e foi “dominado” por Makhachev.

“Como campeão, ele foi para a casa dos seus adversários, e um dos adversários mais perigosos. Eu não vi muitas pessoas pedindo por essa luta (Makhachev x Charles) na América do Norte ou em outro lugar, porque o único lugar que realmente essa luta vem sendo pedida é em Abu Dhabi. Me desculpa, Charles, mas se essa luta não acontecesse em Abu Dhabi, não haveria revanche para você. Você não foi competitivo na primeira luta, foi dominado quase o tempo inteiro no clinch. No final de tudo isso, eu sei que Charles está se divertindo, ele é um bom ator”, finalizou.

Em seu canal do Youtube, Chael Sonnen fala sobre diversos assuntos do MMA (Foto: Reprodução)

Em seu canal do Youtube, Chael Sonnen fala sobre diversos assuntos do MMA (Foto: Reprodução)

Islam Makhachev se mostrou irritado com declaração recente de Charles do Bronx sobre revanche em Abu Dhabi (Foto: Divulgação/UFC)

Islam Makhachev se mostrou irritado com declaração recente de Charles do Bronx sobre revanche em Abu Dhabi (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais notícias sobre Islam Makhachev e Charles do Bronx, clique aqui