Recuperada de grave lesão, Thamires Aquino ressalta ‘foco total’ no Mundial da IBJJF: ‘Grande desejo’

Recuperada de grave lesão, Thamires Aquino ressalta ‘foco total’ no Mundial da IBJJF: ‘Grande desejo’

Thamires Aquino, agora recuperada de lesão, garantiu foco total para o Mundial (Foto: Reprodução)

Por Yago Rédua 

Considerada uma das melhores atletas da nova geração no Jiu-Jitsu feminino, Thamires Aquino se recuperou de uma grave lesão sofrida no joelho e, após longo tempo inativa, está pronta para retornar aos tatames. A faixa-preta da GFTeam voltou aos treinamentos mais fortes em março e a expectativa é que sua volta aos torneios aconteça em breve.

Em entrevista à TATAME, Thamires contou os detalhes do tratamento, ressaltando que a recuperação está sendo melhor que o esperado, além de revelar que o grande foco para a temporada é a disputa do Mundial da IBJJF, que acontece em junho, nos Estados Unidos.

“Eu estou operada, operei em setembro, e a minha recuperação está bem melhor do que eu esperava. Eu fui ao médico e ele me liberou para eu treinar soltinho, ele disse que, como o Mundial está aí em cima (em junho), preciso começar a me preparar o quanto antes. Então, ele me liberou para treinar devagar e em março para competir”, disse Thamires, explicando como aconteceu a lesão, que rompeu o ligamento do seu joelho.

“Eu estava treinando Judô na época, foi assim que eu me machuquei. Eu estava treinando com uma menina, ela foi entrar num golpe, eu prendi o pé no chão e acabou travando o joelho. Meu pé ficou e o joelho foi, assim que rompeu o meu ligamento. Fui ao médico, fiz a ressonância, ele disse que eu tinha que operar, não tinha outro jeito. Não vou lutar o Brasileiro (da CBJJ), porque vou fazer a minha preparação lá fora, nos Estados Unidos. O médico me liberando, já estarei indo viajar. O foco total é para o Mundial, é o grande desejo para a temporada, mas eu quero lutar uns Opens antes”, detalhou a jovem atleta.

Um dos eventos que mais vem chamando a atenção dos fãs da arte suave é o ACB Jiu-Jitsu, que em janeiro deste ano, realizou um card estelar em São Paulo, com diversas feras da modalidade em ação. Presente no evento, Thamires Aquino lamentou a ausência das lutas femininas, mas elogiou os duelos do card e a estrutura montada pela organização.

“Eu achei que só teve lutão, o card foi top. Só acho que deveria ter para mulher também. Seria muito legal, mas está demais, tudo muito bem organizado. Com certeza (se aceitaria o convite para participar). O evento foi muito maneiro, muito bem organizado”, encerrou.