‘Rei das lonas’ comemora retorno do Brasileiro da CBJJ e comenta: ‘É um norte para os atletas’

‘Rei das lonas’ comemora retorno do Brasileiro da CBJJ e comenta: ‘É um norte para os atletas’

Após mais de dois anos, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ teve início no último fim de semana e vai até o próximo domingo (3). O tradicional torneio acontece no Rio de Janeiro e abre a oportunidade para movimentar o mercado da arte suave que cresce cada vez mais.

Milton de Sousa Batista, que é responsável pela Dojo Lonas e também é faixa-preta de Jiu-Jitsu, conversou com a TATAME sobre a importância do retorno do Brasileiro para toda a comunidade da arte suave. Por conta da pandemia de Covid-19, a edição de 2020 não foi realizada.

“É de fundamental importância. O Brasileiro da CBJJ é respeitado no mundo inteiro e atrai os melhores atletas do Brasil inteiro, é o que os direciona. Incentiva o país a competir, funciona como o norte para todos os atletas. Mesmo com as questões da pandemia, o campeonato está muito bem organizado”, comentou o empresário, conhecido como o “Rei das Lonas”.

Milton também destacou o mercado do Jiu-Jitsu: “O cenário atual do Jiu-Jitsu no Brasil e no mundo é promissor. Eu vejo outros esportes perdendo massa, como o Futebol amador. O Jiu-Jitsu está cada vez mais aumentando, a metodologia também melhorou. Temos não só os mestres, como os professores também, usando artifícios mais profissionais, usam uma ótima didática. Isso fez o Jiu-Jitsu crescer e movimentar um mercado financeiro grande”, concluiu.

Milton é o maior instalador de lonas do Brasil. Ele trabalha com tatames de EVA, onde faz o tratamento vinílico, que é colocar a lona por cima das placas. Mais informações, aqui.