‘Rei das lonas’, Milton Batista prestigia Mundial da CBJJE e celebra retomada

‘Rei das lonas’, Milton Batista prestigia Mundial da CBJJE e celebra retomada

Milton Batista, mais conhecido como “rei das lonas”, trabalha há anos com a instalação de lonas e é uma referência no meio. Responsável pelo Dojo Lonas, o paulista – também um faixa-preta de Jiu-Jitsu – esteve presente prestigiando o Mundial da CBJJE, que aconteceu no fim de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Em entrevista à TATAME, Milton elogiou a organização do evento, celebrou a retomada dos torneios em meio à pandemia do novo coronavírus e ainda contou como o Jiu-Jitsu o ajudou a vencer o alcoolismo. Ele completa 1 ano sem beber neste mês de dezembro.

“A CBJJE está de parabéns. Não tenho palavras para agradecer essa retomada, ainda mais com um Campeonato Mundial, aqui no Ibirapuera, em São Paulo. Sem dúvida, um marco pra nós”, disse Milton, que continuou:

“O alcoolismo é algo muito sério, forte e tinha me pegado. Vinha de longa data, mas no fim do ano passado comecei a vencer essa batalha. Falta um mês para eu completar 1 ano sem álcool, perdi 25kg e voltei aos treinos. Inclusive disputei o Sul-Americano da CBJJE, fiquei em segundo lugar depois de dez anos sem lutar. Queria muito lutar o Mundial também, mas a agenda de trabalho está lotada nesse fim de ano, então vim prestigiar”, encerrou.