Após polêmica, Renan revela conversa com Ngannou e diz o que escutou do camaronês; veja
Renan "Problema" explicou declaração que causou polêmica e revelou conversa que teve com Francis Ngannou; confira
Renan "Problema" explicou declaração que causou polêmica e revelou conversa que teve com Francis Ngannou (Foto: Reprodução/YouTube)
A pouco mais de um mês de fazer a luta mais importante da sua carreira, Renan “Problema” Ferreira passou por um grande mal entendido nos últimos dias. Em coletiva de imprensa que serviu para promover sua superluta contra Francis Ngannou, que vai acontecer no dia 19 de outubro, na “PFL Super Fights”, o brasileiro recebeu críticas por uma suposta declaração polêmica.
A situação teve início quando Renan “Problema” utilizou do seu apelido para “alfinetar” Francis Ngannou, afirmando que ele seria o “maior problema” que o camaronês teria que enfrentar neste ano. A declaração do peso-pesado brasileiro, no entanto, repercutiu mal e, rapidamente, foi alvo de críticas nas redes sociais. Isso porque muitos fãs de MMA entenderam que Renan “passou dos limites” na provocação, tendo em vista que Ngannou viveu o maior drama da sua vida no mês de abril, quando perdeu seu filho, Kobe, com pouco mais de um ano.
Em meio à repercussão negativa, Renan Problema viu a necessidade de se pronunciar e explicar que tudo não passou de um mal entendido. Em entrevista ao “Portal do Vale Tudo”, o brasileiro se defendeu das críticas e deixou claro que, ao dizer que Francis Ngannou teria seu “maior problema” ao enfrentá-lo, se referiu apenas ao âmbito esportivo. Vale ressaltar que o camaronês vem de duas derrotas no Boxe, para Tyson Fury e Anthony Joshua, e não luta no MMA desde janeiro de 2022.
“O comentário foi feito de forma tão natural que eu nem me atentei a isso. Eu comentei de uma forma bem aberta, falando de um ano ruim a respeito de luta, de dois reveses no Boxe. Pensei também em dois anos parado do Francis (no MMA), então para ele estar voltando e pegando um cara que vem como eu, embalado, fazendo grandes lutas e numa crescente, seria um ano muito difícil nesse aspecto”, disse Renan “Problema”, que seguiu:
“É ter muito espírito de porco para pensar numa situação dessa. Eu sou pai, tenho uma filha que vai fazer 2 anos agora, tenho o Samuel… E todos que me acompanham e me conhecem sabem o quanto sou família, apegado aos meus. Eu jamais pensaria de uma forma dessas. Quando cheguei no hotel, meu amigo me mandou mensagem perguntando se eu estava sabendo da polêmica e eu nem sabia de nada. Entrei na rede social e vi que estavam rolando muitos comentários, as pessoas já começando a ‘viralizar’ aquilo ali.
Foi onde eu fiz uma nota falando a respeito disso. Foi tudo muito bem esclarecido. Logo depois, eu estava com o Ali (Abdelaziz, empresário) e ligamos para o Francis e esclarecemos muito bem com ele também, que em nenhum momento teve intenção da gente falar da vida pessoal dele, falar sobre o filho. Ele disse que não passou pela cabeça essa situação e que tem grande respeito por mim. Isso partiu dele falando. As pessoas são muito loucas”, finalizou.