Renomado treinador, Everaldo Penco celebra ‘grande reforma’ e importante parceria para sua academia: ‘Balanço de 2020 é satisfatório’

Publicidade

Responsável por liderar sua própria academia, situada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Everaldo Penco foi um entre muitos a precisar lidar com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, e em determinado momento, precisou fechar as portas do seu espaço, tendo em vista que no primeiro semestre de 2020, as medidas restritivas foram aplicadas com mais rigor pelas autoridades.

Apesar disso, o respeitado faixa-preta não cedeu às dificuldades e, em meio a um momento tão desafiador e as incertezas do futuro por conta de uma pandemia que afetou de forma drástica a economia, ainda promoveu melhorias em sua academia, mostrando confiança no trabalho que desenvolve na academia “Everaldo Penco Jiu-Jitsu” e, sobretudo, no trabalho que visa aperfeiçoar cada vez mais as qualidades dos seus alunos.

“Começamos o ano com uma grande reforma na academia, mais precisamente no Carnaval, e com todos os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19, seja de ordem afetiva, como o afastamento de familiares e, principalmente, de perdas de vidas, a pandemia nos ajudou na parte da nossa reforma, pois tivemos tempo para nos estruturar. Quando voltamos a funcionar, as regras de flexibilização já estavam mais brandas e estamos conseguindo, aos poucos, a reerguer a nossa academia”, contou o professor, que ainda fez um breve balanço do ano de 2020 junto à sua equipe.

“O balanço é muito satisfatório e muito positivo sempre. Começamos a operar em julho, praticamente, e tivemos excelentes resultados com os nossos atletas em algumas competições, e o mais importante: com a nossa obra de expansão, nós fizemos uma área de preparação física (Hybrid Performance) que está auxiliando e muito as pessoas do nosso bairro a manter a forma física e ajudando elas a combater esse terrível vírus. Temos que ter paciência e respeitar os protocolos de segurança”.

Por fim, Penco, que possui uma grande experiência na arte suave e já treinou com nomes como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva, além de já ter sido treinador da Team Nogueira, falou sobre suas expectativas para o próximo ano, exaltando uma parceria importante que selou recentemente.

“Estamos ansiosos para que essa vacina chegue o quanto antes e que as nossas vidas possam seguir normalmente. Temos uma equipe coesa, formada por alguns professores e instrutores. Fizemos uma parceria sensacional com a marca RVCA e nós somos a primeira academia do Brasil a receber essa parceria, por tudo que a nossa academia engloba envolvendo lifestyle e performance. Conto também com o auxílio diário de grandes nomes do nosso esporte. Glaucio Mota, Marcos Ouriques e Darlan Casaca são nossos professores, enquanto Miguel Scarlecio e Nathalie Tuson são os instrutores. Nossa preparação física tem como responsável o professor Alexei Oliveira”, concluiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade