Representante da Checkmat cita ‘necessidade’ e elogia premiação do Circuito Rio Mineirinho: ‘Muito justa’

Publicidade

Após dar a largada para a primeira etapa do Circuito Rio Mineirinho 2019 em fevereiro, neste mês de março acontece o Troféu Brasil, novamente no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24. Uma das equipes que estará na briga pelo pódio é a CheckMat. A TATAME conversou com Ricardinho Vieira sobre a valorização que a FJJD-Rio e a CBJJD estão dando aos atletas recentemente, com passagens internacionais.

“Eu acho que é uma necessidade de valorizar os atletas brasileiros. Hoje, os principais eventos, com a maior visibilidade, estão acontecendo fora do Brasil, como o Mundial. Esse tipo de premiação motiva e incentiva os atletas amadores a trabalharem com mais profissionalismo. Existe uma oportunidade de trabalhar com o Jiu-Jitsu fora do país”, disse.

A respeito do ranking extra da CBJJD criado exclusivamente para a classe master, Ricardinho exaltou a proposta. O faixa-preta reafirmou que é a chance de um professor sair do país e encontrar condições melhores para trabalhar no exterior através do Jiu-Jitsu.

“É muito justo, o Jiu-Jitsu se difundiu há muito tempo no Brasil. Existe grandes campeões e grandes lutadores que já desenvolvem um trabalho e um treinamento há muito tempo. É um trabalho para incentivar quem sonha em trabalhar com o Jiu-Jitsu. Chegar no exterior e ter uma condição de trabalhar e viver o ‘lifestyle’ que o Jiu-Jitsu tem”, encerrou Ricardinho.

O campeonato é aberto a todas as faixas e idades. A edição promete movimentar a corrida por passagens para etapas do Grand Slam em Londres (ING) e Los Angeles (EUA), além do World Pro, em Abu Dhabi. O Troféu Brasil também terá Festival Kids e uma disputa extra para classe master. Inscrições podem ser feitas só no site oficial da FJJD-Rio (aqui).

SERVIÇO:

Troféu Brasil – 2ª etapa do Circuito Rio Mineirinho

Data: 23 e 24 de março
Local: Velódromo, no Parque Olímpico do Rio (RJ)
Inscrições: aqui

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade