Representante da OAB de Nova Iguaçu exalta criação de 1ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu: ‘Iniciativa fantástica’

Representante da OAB de Nova Iguaçu exalta criação de 1ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu: ‘Iniciativa fantástica’

A 1ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu está movimentando advogados e estagiários de Direito. A competição será realizada no dia 17 de junho, no Clube Municipal, na Tijuca, contemplando todas as categorias. As inscrições vão até o dia 9 de junho pelo site www.caarj.org.br e podem ser feitas acessando o banner da competição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. O torneio é uma parceria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro.

6

Advogados se preparam para a primeira Copa Caarj de Jiu-Jitsu, que acontece na Tijuca (Foto divulgação)

Diversos advogados já estão treinando para a Copa Caarj de Jiu-Jitsu. Um deles é Marcus Vinícius Gonzaga, vice-presidente da comissão de Esportes da Subseção da OAB de Nova Iguaçu, que apoia a criação do torneio. “A Copa Caarj é uma iniciativa fantástica. Eu acho que a advocacia é uma classe muito sedentária e a competição é uma maneira de motivar os advogados a praticar atividades físicas e sair do sedentarismo”, afirmou Gonzaga durante um bate-papo.

O advogado Luiz Arthur Ferreira, de 57 anos, é o mais velho da turma que treina Jiu-Jitsu em Nova Iguaçu. Para ele, o esporte é muito importante, pois o auxilia em relação à saúde. “Vamos ver se vou ganhar uma medalha. Mas só de poder participar do torneio e estar com a minha saúde ótima já é um ganho enorme para mim. Isso sim é o mais importante”, disse Ferreira.

A advogada Thaíssa Nunes também treina em Nova Iguaçu e está animada para o evento. “Confesso que também estou com um pouquinho de medo. Mas tenho certeza que o torneio vai integrar os advogados, que vão sair daquela tensão do trabalho e da profissão do nosso dia a dia”, comentou.