Vai ser reserva de Jon Jones x Miocic? Aspinall revela camp para novembro: ‘Pronto para lutar’
Tom Aspinall revelou que está se preparando para ser o reserva imediato da disputa de cinturão entre Jones e Miocic
Tom Aspinall revelou que está se preparando para ser o reserva imediato da disputa de cinturão entre Jones e Miocic (Foto: Divulgação/UFC)
Os fãs de MMA aguardam ansiosamente pela oficialização da disputa de cinturão peso-pesado entre Jon Jones e Stipe Miocic, que deve acontecer em novembro, no card do UFC 309, em Nova York (EUA). Nos últimos dias, surgiram algumas teorias de que o esperado confronto seja, enfim, anunciado durante a realização do UFC 306, que será realizado no próximo sábado (14), na moderna “Sphere”, em Las Vegas (EUA).
Campeão interino da divisão dos pesados, Tom Aspinall vem fazendo uma grande pressão nos últimos meses para garantir seu posto de desafiante ao cinturão. Com a disputa entre Jon Jones e Stipe Miocic perto de ser anunciado, o inglês agora vive a expectativa de ser confirmado também como reserva imediato do confronto. Com isso, caso Jones ou Miocic não tenham condições de se apresentar, ele seria escalado para o duelo pelo título linear dos 120kg.
“Estamos de volta agora. Eu só quero minha chance de lutar pelo título indiscutível. Claro, essa é a próxima progressão natural e também é uma luta dos sonhos para mim, então, obviamente, vou lutar por isso. Ainda estamos esperando e treinando com isso em mente. No que me diz respeito, estou treinando para lutar potencialmente em novembro, então não importa o que aconteça, estarei em forma e pronto para lutar em novembro”, disse Aspinall, em entrevista ao programa “Fight Lab”, da “TNT Sports”, prosseguindo na sequência:
“Ainda não há confirmação da luta (entre Jones e Miocic), ainda não há confirmação se sou o lutador reserva – eles me disseram isso depois da minha última luta (contra Curtis Blaydes). A luta pelo título dos pesados entre Stipe e Jon Jones ainda não foi oficializada, então estamos esperando”, finalizou.
Atualmente com 31 anos de idade, Tom Aspinall contabiliza 15 vitórias (sendo 12 delas por nocaute) e três derrotas no MMA. O inglês se tornou campeão interino peso-pesado em novembro do ano passado, quando derrotou Sergei Pavlovich por nocaute no card do UFC 295. O lutador, inclusive, já fez sua primeira defesa de cinturão interino, em julho deste ano, quando também nocauteou Curtis Blaydes no UFC 304.