Responsáveis pela luta principal do SFT 31 destacam expectativa para o evento e apoio ao ‘Outubro Rosa’

Publicidade

Marcada para o próximo sábado (30), com transmissão do card principal ao vivo no canal de TV da Band às 23h45, a 31ª edição do SFT – uma das maiores organizações de artes marciais do Brasil – mais uma vez irá homenagear o “Outubro Rosa”. A campanha tem como objetivo alertar as mulheres – e a sociedade de maneira geral – sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, recentemente, câncer de colo do útero.

O SFT 31 – que tem patrocínio da USA Hemp Brasil – contará com 13 duelos, com destaque para a luta principal entre Brena Cardozo e Gisele Moreira, além de Bruna Vargas x Ediana Silva no co-main event, a final do Vouk Challenge Jiu-Jitsu e a participação ilustre de Jéssica Delboni, que em junho conquistou o GP peso-átomo do Invicta FC, organização de MMA só para mulheres.

Responsáveis por liderar o show – em combate válido pela categoria peso-galo -, Brena e Gisele falaram em entrevista antes do evento e prometeram uma grande guerra para os fãs de luta.

“A minha expectativa é grande para o duelo, estou ansiosa para mostrar o trabalho que tenho feito junto da minha equipe. Será a minha estreia, então podem ter certeza de que vou mostrar bastante serviço. Eu sou uma striker, não vou negar que adoro lutar em pé, mas se trata de MMA e eu treino todas as áreas, então onde o confronto se desenrolar, estarei preparada”, disse Brena, que também recebeu elogios do seu treinador, Rafael Vinicius.

“O futuro dela tem tudo para ser brilhante. A Brena Cardozo é uma lutadora contundente e agressiva, joga para nocautear e qualquer evento gosta disso numa atleta”, completou o coach.

Do outro lado, Gisele aposta na força do seu jogo de chão e na experiência para vencer. Aos 40 anos, a lutadora perdeu para Ketlen Esquentadinha em agosto, valendo o cinturão peso-galo do SFT, e quer o resultado positivo contra Brena para voltar a disputar o título.

“Acredito que a luta vá para o chão, mas tudo começa em pé e eu preciso me sentir confortável. A experiência também pode ajudar na busca pelo meu objetivo, que é a vitória. Quero vencer para disputar novamente o cinturão peso-galo feminino”, disse a veterana.

Natural de Joinville, Santa Catarina, Gisele Moreira possui um cartel de nove triunfos e cinco derrotas no MMA profissional. Já Brena, aos 27 anos, está invicta na modalidade, com cinco triunfos até agora. Antes, a lutadora de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, brilhou no Kickboxing.

Iniciativa elogiada

Além de projetar a luta principal do SFT 31, a dupla elogiou o trabalho realizado pelo evento, em especial do “Outubro Rosa”, voltado para o combate ao câncer de mama e colo de útero.

“É uma campanha importante, que incentiva as mulheres a se cuidarem, então acho lindo um evento como esse para prestigiar momentos assim”, opinou Gisele, que recebeu o coro da rival.

“Muito bacana essa iniciativa do SFT em disponibilizar um card totalmente feminino no mês de outubro em prol da conscientização, mostrando força e alertando a prevenção”, encerrou Brena.

A transmissão completa do SFT 31 durante o sábado (30), vale lembrar, começa a partir das 20h30, no YouTube e Facebook do evento, e continua às 23h45, na Band. Antes, na sexta-feira, você acompanha as emoções do “Vouk Challenge: Rumo ao SFT” às 18h na TATAME (veja).

CARD COMPLETO:

SFT 31
Sábado, 30 de outubro de 2021

Card principal (23h45, no canal Band)
Peso-galo: Brena Cardozo x Gisele Moreira
Peso-palha: Bruna Vargas x Ediana Silva
Peso-mosca: Jeanne Ruas x Denise Gomes
Peso-mosca: Aline Sattelmayer x Silvana Sofia
Final do Vouk Challenge (Jiu-Jitsu)

Card preliminar (20h30, no YouTube SFT)
Peso-mosca: Waleska Karolaine x Layze Cerqueira
Peso-galo: Mariana Piccolo x Marjorie Barragan
Peso-galo: Karine Japa x Rafaela de Menezes
Peso-casado (68kg): Angelica Mendes x Djiulia Ariana
Peso-casado (67kg): Nadja Brito x Vanessa Gobbi
Peso-palha: Franciele Ricardo x Thainá Ferreira
Peso-mosca: Jéssica Delboni x Mel Beldoni
Peso-casado (70kg): Keila Grace x Rebeca de Albuquerque (Jiu-Jitsu)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade