Resultado justo? Esquiva analisa empate de Robson Conceição em disputa de título; veja e opine

Em seu canal do YouTube, Esquiva Falcão viu Robson Conceição melhor na luta e elogiou a preparação do compatriota

Resultado justo? Esquiva analisa empate de Robson Conceição em disputa de título; veja e opine

Em seu canal do YouTube, Esquiva Falcão elogiou o compatriota e garantiu que Robson merece uma revanche contra Navarrete (Foto: Reprodução)

O pugilista brasileiro Esquiva Falcão publicou um vídeo em seu canal oficial no Youtube, onde comentou sobre a luta entre o compatriota Robson Conceição e o campeão Emanuel Navarrete, na última quinta-feira (16), em Las Vegas (EUA). O atleta brasileiro fez uma intensa disputa de 12 rounds contra o atual detentor do cinturão dos super-pena da WBO (Organização Mundial de Boxe), mas a luta terminou em empate majoritário.

Diante desse cenário, o mexicano continuou com o título da categoria em sua posse. Para Esquiva, o resultado foi justo e acredita, sem dúvidas, que uma revanche deve ser marcada em breve. Além disso, o capixaba rasgou elogios ao compatriota.

“A luta terminou empatada, na minha opinião foi um lutão, que luta top. Merece uma revanche. Acho que foi um resultado justo o empate. O Robson começou bem a luta, estava bem preparado. O Navarrete aplicou dois knockdows nele, onde a pontuação ficou 10 a 8 e acho que foi ali que ele conseguiu o empate. O Robson está de parabéns, o Navarrete é muito duro, tem um estilo muito complicado e conseguiu manter o ritmo até o final. O Robson estava bem melhor, atirando os melhores golpes e o Navarrete que conseguiu empatar a luta. O resultado foi justo e merece uma revanche”, declarou Esquiva Falcão em seu canal no YouTube.

Robson Conceição empatou duelo contra Navarrete e sonho da conquista do título mundial no Boxe foi adiado (Foto: Divulgação/Top Rank)

Robson Conceição empatou duelo contra Navarrete e sonho da conquista do título mundial no Boxe foi adiado (Foto: Divulgação/Top Rank)

Vale ressaltar que foi a terceira vez que o campeão olímpico no Boxe disputou o título mundial no esporte, sem ainda ter conseguido o grande objetivo do cinturão. Antes do empate contra Emanuel Navarrete, o baiano havia sido derrotado por Óscar Valdez e Shakur Stevenson, em combates que aconteceram em 2021 e 2022, respectivamente.

Atualmente com 35 anos, Robson Conceição, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Já em sua trajetória no Boxe profissional, o baiano possui um cartel com 17 vitórias, sendo oito delas por nocaute, além de duas derrotas, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado).

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão, atualmente com 33 anos, se profissionalizou no Boxe e tem um cartel 30 vitórias e apenas uma derrota. Seu único revés aconteceu justamente em sua última luta, quando disputou o título mundial em julho deste ano e acabou sendo derrotado por Vincenzo Gualtieri por decisão unânime.

Para mais notícias sobre Robson Conceição e Esquiva Falcão, clique aqui