Brasileiro vence no ACB 70 e, com um nocautaço, mulheres brilham no LFA 23

Brasileiro vence no ACB 70 e, com um nocautaço, mulheres brilham no LFA 23

No último fim de semana, além das tradicionais edições do UFC no Japão e do Bellator 183, outras organizações também movimentaram o mundo do MMA. Em Sheffield, na Inglaterra, aconteceu o ACB 70, com dois brasileiros em ação. Ismael Marmota, que participou do TUF 3, derrotou Ismail Naurdiev por unanimidade e conquistou sua primeira vitória na franquia.

Já Diego Marlon não teve a mesma sorte e foi nocauteado por Bubba Jenkins no terceiro round. No segundo assalto, o brasileiro esteve próximo de finalizar o adversário, contudo, não teve sucesso. Em duas lutas pela franquia, o curitibano conheceu o segundo revés.

Na luta principal do ACB 70, Scott Askham derrotou Luke Barnatt por decisão dividida dos jurados. Os dois lutadores já passaram pelo UFC e fizeram um confronto equilibrado. Vale destacar que o evento contou com cinco juízes laterais julgando os combates.

Brilho das mulheres no LFA 23

O LFA 23, realizado em Luisiana, nos Estados Unidos, presenteou os fãs com duas disputas de cinturão. Andrea “KGB” Lee, que também compete no Invicta FC – evento dedicado exclusivamente as mulheres -, defendeu com sucesso o título dos moscas. A americana finalizou Jamie Thorton com uma kimura, no segundo round. Já na luta principal, o campeão dos meio-médios Derrick Krantz perdeu o título para James Nakashima, na decisão dividida dos jurados, após uma verdadeira batalha que durou cinco rounds.

Pela divisão peso-mosca feminino, Sabina Mazo encarou Linsey Williams e aplicou um nocaute incrível na americana. A lutadora acertou um chute alto na oponente, que não teve tempo de reação e caiu apagada, na reta final do primeiro round (veja abaixo). Mazo tem apenas quatro combates como profissional de MMA e todos terminaram com vitórias.